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“Junto com a valorização do barril de petróleo e a desvalorização do câmbio, dois fatores que indexam os contratos com as distribuidoras, passamos a ter recordes de preços a partir de maio de 2021”, afirmou o economista Eric Gil Dantas, do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps) e do OSP.
Mas vieram principalmente desses setores as maiores contribuições para o crescimento de 26,1% da receita líquida total, a 854,5 milhões de reais. Na divisão principal de gestão, o faturamento avançou 14%,5, com maiores demandas dos segmentos de agronegócio, educacional, serviços financeiros e varejo.
É uma inflação alta e dolorosa, disse Daly, mas está sendo impulsionada por gargalos na cadeia de suprimentos e alta na demanda de consumidores por bens, que passarão conforme a pandemia se enfraquecer. Da mesma forma, a oferta de trabalho está reduzida por causa dos temores e impacto da Covid-19.
O déficit de outubro foi 14 bilhões de dólares abaixo da estimativa mediana de 179 bilhões de dólares feita por economistas consultados pela Reuters.
O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), por sua fez, somou 485,6 milhões de reais de julho a setembro, de 198 milhões de reais no mesmo período do ano passado, enquanto a receita líquida totalizou 2,71 bilhões de reais.
O economista José Antonio Porteiro Cardoso, atual diretor de B2B no segmento de Marketing e Serviços, assumirá a vice-presidência Comercial de Marketing e Serviços.
A C&Ainformou, por fato relevante, na terça que conclui uma negociação com o Bradesco para recomprar o direito de oferecer seu próprios produtos financeiros. A varejista explicou que “investirá” R$ 415 milhões para recomprar o direito, que era exclusivo do Bradesco. Com isso, a companhia lançará em dezembro sua solução de pagamento própria, o C&A Pay.
A receita líquida totalizou 535,9 milhões de reais, aumento de 40% ano a ano, apoiado pela categoria de calçados esportivos. A alta na receita ocorreu apesar da queda 4,9% nos volumes.
A temporada de balanços segue no radar, com números do terceiro trimestre de Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3), Renner (LREN3), C&A (CEAB3), Centauro (SBFG3) e Soma (SOMA3).
O analista técnico da Kinvo, Beto Assad, destacou para o setor de varejo o Grupo Soma (SOMA3), que apresentou um pivô de alta em gráfico. Além disso, durante participação à BM&C News, o analista avaliou o setor de shoppings, BR Malls (BRML3), e a varejista Magazine Luiza (MGLU3).
A companhia apurou um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,48 bilhão de reais para o período, crescimento de cerca de 11%.
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