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Mas também o próprio presidente Bolsonaro lamentou que a empresa tenha ajustado os preços antes serem aprovados projetos de lei que podem amenizar as cotações dos derivados.

Antes do aumento da semana passada, reuniões entre Petrobras e representantes do governo aconteceram em Brasília, com técnicos concordando com a necessidade do reajuste para amenizar a defasagem e reduzir riscos de abastecimento.

Sanções ocidentais devido aos eventos na Ucrânia bloquearam a Rússia de partes importantes dos mercados financeiros globais, provocando sua pior crise econômica desde a queda da União Soviética, em 1991.

Na terça-feira, em discurso no Palácio do Planalto, Bolsonaro reclamou que a Petrobras anunciou o aumento no valor dos combustíveis um dia antes de o Congresso aprovar a mudança no ICMS que permitiria um impacto menor do reajuste.

Em meio às cobranças, o governo indicou novos nomes para o Conselho de Administração da estatal, entre eles, o presidente do Flamengo e ex-executivo da petroleira Rodolfo Landim, que é próximo a Bolsonaro.

Georgieva disse ao programa “Face the Nation” da CBS que as sanções impostas pelos Estados Unidos e outras democracias já estavam tendo um impacto “severo” na economia russa e desencadeariam uma profunda recessão neste ano.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

Dumas disse também que a petrolífera, por ser uma empresa estatal não tem que ter função social, quem tem que assumir esse papel é o governo.

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A receita líquida da companhia ainda cresceu 9,1% no período, em comparação anual, para 1,05 bilhão de reais, em ritmo superior ao custo dos serviços prestados, que evoluiu 4,8%.

O investimento total estimado do projeto, cuja construção foi iniciada em dezembro passado, é de aproximadamente R$ 905 milhões, o que corresponde a R$ 5,4 milhões/MW instalado. Do total, a BRF investirá diretamente cerca de R$ 92 milhões, a ser desembolsado ao longo dos próximos dois anos. O início das operações permanece previsto para 2023, com fornecimento em 2024.

O Congresso já aprovou a desoneração do diesel, do biodiesel, do GLP e, na última hora, do querosene de aviação. O custo de perda de arrecadação seria perto de R$ 20 bilhões.

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