podolatria

podolatria

podolatria

Dica 2

Acrescente-se ainda que o Presidente brasileiro anunciou que desejará centrar foco no bloco, ainda que com todos os problemas decorrente de uma Argentina que vive hoje com sua economia quebrada, em seus mais de 90% de inflação, bem como com o problema do cenário terrível da Venezuela, que está fora de qualquer análise, já que o Estado venezuelano se mostra como um Estado falido, ficando diante de todos a imagem de que o Brasil poderá estar sendo preparado para salvar os governos argentinos e venezuelanos, apresentando como mola justificadora o Mercosul e sua suposta grandeza, mesmo com as críticas do Uruguai, que já antecipou desejar assinar acordo bilateral com a China, uma vez que o Mercosul, com seus entraves, não está ajudando os uruguaios nem permitindo que eles busquem solução para os seus problemas econômicos, acrescentando que o presidente Luis Alberto Lacalle Pou deixou claro que o Mercado Comum do Sul não tem servido ao seu país e que os principais atores, Brasil e Argentina, não têm buscado dar consistência ao Bloco, mas apenas se servido dele sem resolver os problemas concretos que garantiriam uma integração eficaz.

Além disso, note-se que as instituições eminentemente políticas foram criadas depois e não antes. Elas surgiram para buscar formas de trabalhar politicamente em grupo de países, mas, antes, focava-se uma questão técnica envolvendo produção, distribuição, venda, compra, segurança, circulação de bens, de pessoas, espaços compartilhados, até chegar à perspectiva de uma moeda comum. A sua lógica foi começar pela economia, ou coisas concretas palpáveis, por mais forçado que seja falar assim, e pode-se dizer que os caminhos naturais da produção, distribuição e consumo tinham prioridade em relação à imposição de acordos políticos entre líderes para depois ver o que deveria ser resolvido.

Apesar de ainda termos tópicos amplos que deverão ser detalhados e negociados, possuímos elementos sólidos como ponto de partida para pensar concretamente o desenvolvimento regional, utilizando a disputa China-EUA para negociar acordos que podem ser mais vantajosos.

Fonte: Layoffs.fyi

No radar corporativo, a Oi (#OIBR3) pediu uma liminar de tutela de urgência cautelar junto à 7ª Vara Empresarial do TJRJ, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para impedir que seus ativos sejam bloqueados a pedido de credores. O pedido é semelhante ao que foi feito pela Americanas em janeiro, e tem o objetivo de antecipar efeitos de uma recuperação judicial.

Existem vários pontos no rascunho da proposta da APEP que devem ser trabalhos e bem negociados, como a possibilidade de realocar para América Latina e Caribe as cadeias de suprimentos globais, hoje mais localizadas na Ásia, com objetivo de criar novos empregos na região e quem sabe reduzir a influência da China na cadeia produtiva global.

“Não há outro serviço com tamanha capacidade de processamento de dados e análises financeiras no mercado brasileiro. A análise fornecida pela ferramenta é fruto de estudos acadêmicos e de mercado feitos por profissionais, mestres e doutores que integram o quadro da Comdinheiro”, explica Filipe Ferreira, da Comdinheiro.

Petz (PETZ3). Foto: Reprodução, Redes SociaisNesta segunda-feira (6), a Petz (PETZ3) comunicou ao mercado, a decisão de postergar a terceira emissão de debêntures anunciada em meados de janeiro, citando as “atuais condições do mercado de capitais brasileiro”.

Segundo a companhia, as acusações da Cervbrasil não tem cabimento e os cálculos são feitos “estritamente com base na lei”.

Por fim, o economista-chefe da Suno destacou que a sinalização que o governo está dando de aumento de gastos pode a criar um ciclo ruim. “Ao meu ver, o governo deveria arrumar a casa no primeiro ano”” comentou.

No cenário corporativo, a Light (LIGT3) pode dar entrada em pedido de recuperação judicial nesta semana, uma vez que tem necessidade de financiamento de R$ 3,3 bilhões nos próximos dois anos, conforme reportou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Entre maiores acionistas estão Ronaldo Cezar Coelho (que detém 20% do capital) e Beto Sicupira (10%), que também é acionista de referência da Americanas (#AMER3).

podolatria mobiletw

Sd20kWKwYa

Deixe o seu comentário