• Home |
  • pinion site

pinion site

pinion site

pinion site

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) deve desacelerar de 0,92% para 0,70% em agosto, mas renovar o pico no acumulado em 12 meses, de 8,76% para 8,93%, estima o coordenador do indicador da Fundação Getulio Vargas (FGV), Paulo Picchetti.

Confira outros destaques desta segunda:CNI: Faturamento real na indústria cai 0,9% em junho

Veja mais:

Com o aumento da demanda no ritmo mais rápido em sete meses, os fabricantes de produtos se concentraram em recompor seus estoques, com o subíndice de estoque de bens finais aumentando pelo quarto mês consecutivo e no ritmo mais rápido em quinze anos e meio de história da pesquisa.

Além disso, na análise, o estrategista ressaltou que gosta do ativo “como mais previsível”, que enxerga um potencial de valorização, mas que não é o melhor momento da companhia, tanto em cenário macroeconômico como microeconômico. “A leitura é de cautela nesse ativo, mas ao mesmo tempo continua sendo uma das melhores pagadoras de dividendos aqui da nossa bolsa de valores (B3)”, analisou.

“São necessários R$ 2,5 bilhões por ano em investimentos para que os Correios permaneçam competitivos e possam disputar mercado com outras empresas de entregas e logística que já operam no Brasil. Essas empresas têm ganhado cada vez mais espaço porque investem pesado em tecnologia e em inteligência de negócios”, afirmou. “O volume de cartas tem se reduzido dia após dia, enquanto a demanda por encomendas e investimentos em tecnologia e logística só aumenta.”

“A companhia acredita que a implementação do TRSP será uma importante alavanca para o desenvolvimento do mercado livre de gás natural, promovendo maior concorrência por meio de uma nova oferta de gás natural em território nacional”, concluiu a empresa.

O arrefecimento no IPC-S de agosto deve ser puxado pelos alívios em passagem aérea e tarifa de eletricidade residencial, que registraram altas significativas em julho (13,11% e 7,80%, respectivamente). No sentido oposto, a gasolina deve pressionar o índice neste mês. Após avançar de 1,47% para 1,85% no fechamento de julho, o combustível já acelera a 2,30% na ponta comparação entre a quarta semana de julho e o mesmo período do mês anterior. “O aumento da Petrobras está chegando ao consumidor final”, diz Picchetti.

O Ibovespa recuperou das baixas que eram registradas no começo do dia, chegou à estabilidade durante o começo da tarde e fechou em alta nesta terça-feira. Com o aumento no preço do minério de ferro, a Vale (VALE3) ficou entre as maiores altas da bolsa e fechou em 3,41%, a R$ 112,64.

“Recentemente a gente teve SmartFit, que subiu 30% e depois a gente teve mais 2 IPOs que subiram muito, que é Armac e TradesClub. Então Armac é a empresa que faz a fabricação de grandes máquinas. E TradesClub é, basicamente, uma plataforma de ensino do mercado financeiro. Ambas conseguiram mais de 30% também no primeiro dia. Só que a gente agora, inclusive com a Eleven e com a Levante, dando a recomendação de compra para o IPO de Raízen”, diz Denis Miyabara.

O resultado aponta na mesma direção que o dado oficial do governo, que monitora grandes fábricas estatais de forma mais próxima. A leitura para julho foi de 50,4 versus 50,9 em junho, de acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas chinês. A pesquisa oficial tem uma amostra muito maior que a da Caixin.

A prévia registra a entrada de cinco novas ações, a Alpargatas PN (ALPA4), Banco Inter PN (BIDI4), Banco Pan PN (BPAN4), Méliuz ON (CASH3) e Rede D’Or ON (RDOR3). Caso sejam confirmadas as alterações, o Ibovespa passará a contar com 89 ações, número recorde.

Fintech

pinion site forpus capital

ji5LTmnWxl

Deixe o seu comentário