Para a CNC, a recuperação completa das perdas ainda não virá em 2022. A entidade projeta crescimento de apenas 1,7% no volume de serviços prestados nas atividades turísticas este ano. Além da crise sanitária, que levou ao cancelamento de eventos, o desempenho deverá ser afetado pela conjuntura econômica.

Olhando para fevereiro, a pesquisa apontou aceleração dos negócios nos setores industrial e de serviços, permanecendo estável na construção.

“Acho muito difícil vir buscar novas mínimas. Muito mais provável é que o mercado venha a ficar lateral”, avaliou o especialista.

As vendas de derivados do petróleo da Petrobras (PETR4) no mercado interno somaram 1,848 milhão de barris por dia no quarto trimestre, alta de 4,7% ante o mesmo período do ano passado, informou a companhia nesta quarta-feira em seu relatório de produção e vendas trimestrais.

“Eu vejo a Vale na casa dos 115, embora tenha um pouco mais de trabalho na região dos 113, que é onde deu enroscada em julho do ano passado, mas eu vejo potencial de alta ainda”, avaliou Ross durante o programa The Trade.

No campo negativo, Usiminas (USIM5) publicou o balanço do 4T21 nesta sexta-feira, a ação da companhia opera em queda de 5,13%.

Com exceção de Porto Alegre, todas as áreas pesquisadas tiveram alta em janeiro. A maior variação ocorreu no município de Aracaju (0,90%), por conta do tomate (34,90%) e das frutas (6,41%).

“Tivemos um crescimento de 18,1% no comparativo com 2020, com crescimentos importantes em todas as linhas de negócio no Brasil, com destaque para a carteira de pessoas físicas, que cresceu 30,1%”, diz em nota.

A Alpargatas (ALPA4) divulgou, nesta quinta-feira (10), que reportou lucro líquido de R$ 149,9 milhões no quarto trimestre de 2021, queda de 19,1% em relação ao mesmo período de 2020. 

Em 2021, o lucro líquido recorrente ficou em R$ 26,2 bilhões, alta de 34,7% na comparação anual.

As medidas de contenção do coronavírus impuseram em 2020 um forte baque ao setor de serviços, que tem peso importante sobre a atividade econômica.

“Continuamos a ver sinais de escalada russa, incluindo novas forças chegando à fronteira ucraniana”, declarou Sullivan. Ainda segundo o conselheiro, os Estados Unidos confiam integralmente na força do Ocidente, destacando as tensões entre o país norte-americano, a Rússia e a China.

aviator online

uLkMbEos0z

Deixe o seu comentário