tvbet

tvbet

tvbet

Confira alguns dos destaques do dia:

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, comentou que “o Brasil provavelmente tem o maior pipeline de privatizações em infraestrutura do mundo” e destacou que, neste contexto, ficará “surpreso se houver grande demanda por PPPs no País nos próximos anos”. Ele ressaltou que a melhor forma do banco oficial ajudar investidores para aplicar capitais em obras de longo prazo em termos nacionais é comunicar informações de projetos de alta qualidade.

Hoje (16), às 15h00 no horário de Brasília, o Ibovespa apresentou uma alta de 0,19%, ficando em 120.927 mil pontos, com enfoque nos bastidores políticos após a indicação de Renan Calheiros para ser o relator da CPI da Covid.

O presidente do BNDES ainda afirmou que o Brasil tem plenas condições para ser uma potência global em investimentos verdes. “Temos imenso nível de recursos, inclusive os naturais, como a Amazônia. Vamos caminhar nesta direção”, comentou. “No Brasil, todos os projetos (em infraestrutura) precisam ser ESG. Ou você tem um projeto ESG ou não tem um projeto.”

O plano também deixa de fora um aumento no imposto sobre heranças e estenderia apenas temporariamente um benefício para filhos, que o próprio presidente disse que deveria se tornar permanente.

O Ibovespa fechou, nesta terça-feira (27), em queda de 1% a 119.388,37 pontos, com foco nas novidades da CPI da Covid. O dólar, por sua vez, fechou em alta de 0,23%, cotado em R$ 5,46.

O Brasil vai receber 842.400 doses da vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra a covid-19. A informação foi dada pelos coordenadores da Covax Facility ao Itamaraty. A previsão de entrega é para o mês de junho.

O dólar fechou em queda de 0,61%, cotado em R$ 5,5505.

O Federal Reserve vai divulgar amanhã (28) sua decisão sobre a política monetária para os próximos meses. Com isso, as bolsas mundiais adotam cautela. As bolsas asiáticas, por exemplo, fecharam mistas com a expectativa voltada para os resultados do Fed.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

No falecimento de alguma pessoa, os bens e rendimentos passam a ser chamados de “espólio”, cabendo aos familiares fazer o inventário, dividindo os bens, direitos e obrigações aos seus herdeiros e também enviar a declaração de espólio da pessoa que morreu. A pessoa que foi designada como inventariante deve fazer a declaração de espólio inicial, que reflete a situação fiscal do contribuinte no ano do falecimento.

Confira os destaques desta quinta:

Deixe o seu comentário