Taxas de juros mais atrativas nos países desenvolvidos, como a anunciada ontem pelo Banco da Inglaterra, significam que os países emergentes, como o Brasil, terão mais dificuldade de atrair dinheiro de investidores, que sempre vão preferir a segurança maior proporcionada pelos países com economia mais estável.

“Como definimos no nosso plano estratégico, vamos investir fortemente no pré-sal, onde temos expertise, menor custo de produção e petróleo com baixo teor de enxofre”, completou.

Nesse sentido, o analista justificou que acredita nisso, em razão do Brasil ser fortemente afetado diretamente por acontecimentos políticos internos, mais do que movimentos externos. “No meu ponto de vista, os desafios do ano que vem, serão muito pautados pelo aspecto político, infelizmente no Brasil o aspecto político contamina muito o nosso cenário econômico”, avaliou.

O Ibovespa acabou cedendo à pressão das bolsas internacionais e passou a seguir o mesmo ritmo de queda. Um dos grandes fatores, foi os pronunciamentos de diversos Bancos Centrais ao redor do globo, que decidiram começar a reduzir os estímulos, aplicados devido a pandemia, além de começar a aumentar as taxas de juros.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,82%, a 8.311,60 pontos.

Em novembro deste ano, as vendas no varejo estavam em nível 7,2% superior ao do momento imediatamente anterior ao início dos impactos da pandemia da covid-19 (fevereiro de 2020), afirma o ONS.

Mas o banco central planeja dobrar no segundo trimestre as aquisições de títulos para 40 bilhões de euros no Programa de Compra de Ativos de longo prazo, antes de reduzi-las para 30 bilhões de euros no terceiro trimestre.

Essa é quarta vez em cinco sessões que o Banco Central faz intervenção do tipo no mercado de câmbio, de olho –segundo alguns participantes do mercado– em movimento sazonal de saída de recursos do país com a aproximação do fim do ano.

O secretário especial do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, minimizou os impactos do pedido de vistas do ministro do TCU Vital do Rêgo, que adiou a análise do caso no tribunal para 2022.

O clima tem se tornado mais seco no principal produtor de robusta, Vietnã, permitindo que a colheita prossiga, mas uma tempestade que se aproxima, se atingir a região de cultivo das Terras Altas Centrais, interromperia o processo de secagem do grão e potencialmente prejudicaria a qualidade do grão.

Confira a análise na íntegra:

Ainda de acordo com o veículo, frigoríficos brasileiros afirmam que fornecedores indiretos são o principal obstáculo para interromper o desmatamento relacionado ao gado.

Frozen World

W1trs9oiCU

Deixe o seu comentário