No cenário doméstico, o mercado aguarda os números de inflação no Brasil, que será divulgado amanhã (11), assim como os dados dos EUA, disponíveis na próxima quarta (12). Além disso, o clima que prevaleceu neste início de semana foi o de incerteza com o quadro fiscal, diante da pressão dos servidores federais por reajuste salarial, somados a problemas pontuais, como a interrupção na produção de mineradoras devido às fortes chuvas em Minas Gerais.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A moeda negociada no mercado à vista caiu 0,85% nesta sexta-feira, a 5,63 reais, menor patamar desde 30 de dezembro (5,57 reais).

No fim de semana, o próprio presidente deu uma sinalização de recuo. Em meio à adesão em massa dos servidores públicos federais ao movimento de operação padrão e entrega de cargos comissionados no governo com ameaças de greve, Bolsonaro pediu “sensibilidade” ao funcionalismo e reafirmou que não há espaço no orçamento para reajustes salariais neste ano. Ele admitiu que até a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal podem ficar sem aumento em 2022.

Em um blog publicado nesta segunda-feira, o FMI afirmou esperar que o crescimento robusto nos EUA continuará, com a inflação provavelmente se moderando mais tarde no ano. O credor global vai divulgar novas projeções econômicas mundiais em 25 de janeiro.

“O declínio em nosso indicador coincidente aponta para um fraco último trimestre de 2021”, disse em relatório David Beker, chefe de economia no Brasil e estratégia para América Latina do BofA, explicando considerar que seu índice é um bom preditor dos movimentos do IBC-Br. Este, por sua vez, é um indicador divulgado pelo Banco Central que ajuda a delinear a tendência de direção do Produto Interno Bruto (PIB).

O Ibovespa virou e agora registra alta nesta sexta-feira (7), enquanto o mercado repercute os números do Payroll nos EUA, divulgados há pouco pelo Departamento de Trabalho.

O chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, prometeu “impedir que a inflação mais alta fique arraigada”, conforme comentários preparados para serem feitos em uma audiência no Congresso na terça-feira, na qual o acelerado ritmo de aumentos de preços provavelmente será um tópico central.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Aprovado em dezembro do ano passado, o texto criava uma gradação de benefícios. Quanto maior fosse a perda de faturamento da empresa durante a pandemia, maior o desconto sobre as dívidas. As reduções previstas chegariam a 90% dos juros e 100% dos encargos legais.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em queda. O S&P 500 fechou em queda de -0,41% (4.677,02), o Nasdaq registrou desvalorização de -0,96% (14.935,90), enquanto o Dow Jones encerrou o dia em baixa de -0,01% (36.231,66).

“Eu observaria o papel, esperaria por uma correção na região dos R$3 para assim entrar no papel, mas não perdendo de vista que tem essa barreira, que é a linha de tendência de baixa”, pontuou.

Ele não deu detalhes sobre o nível de reajuste defendido ou quando as discussões, que costumam ser concluídas entre o final e o início de cada ano, serão finalizadas.

O ministro alertou ao presidente Jair Bolsonaro que conceder o reajuste aos servidores apenas para uma categoria vai aumentar a pressão e que o melhor é não aumentar os salários de ninguém.

como fazer cofre muito dinheiro

4Kmcoh9a67

Deixe o seu comentário