Carta aos cotistas da Verde Asset do mês de março

Com a chegada do novo pacote de Biden e a manutenção da taxa de juros, os investidores ficam receosos com uma possível disparada da inflação e, com isso, as principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta.

Stoxx Europe 600: -0,28% (437,54 pontos)

“A inflação foi a narrativa da semana e o dado de varejo principalmente reforça a tese de que a economia está retomando de forma desigual, com alguns segmentos com desempenho muito bom e outros, nem tanto”, avalia Thomas Giuberti, sócio da Golden Investimentos.

Assista ao vivo

O ministro da Economia defendeu novamente a proposta de reforma administrativa enviada pelo governo ao Congresso no passado. O projeto está sendo debatida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Um dos reforços dessa avaliação vem da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). O volume de serviços prestados no Brasil de março teve queda de 4,0% na margem, superando a mediana negativa de 3,15%, e subiu 4,5% ante março de 2020 (mediana de alta de 3,30%).

No mercado taiwanês, o Taiex sofreu um tombo de 2,99% hoje, a 15.353,89 pontos, após a administração local impor no fim de semana novas medidas de bloqueio em reação a um aumento nas infecções por coronavírus. O índice acumula perdas de quase 13% desde sua máxima mais recente, atingida no fim de abril.

Por se tratar de um projeto de lei, necessitaria apenas de maioria simples para ser aprovado.

O índice acionário japonês Nikkei teve alta marginal de 0,09% em Tóquio hoje, a 29.357,82 pontos, sustentado por ações de siderúrgicas e seguradoras, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,58% em Seul, a 3.197,20 pontos, em seu terceiro pregão de ganhos, e o Taiex registrou alta de 1,71% em Taiwan, a 17.285,00 pontos.

A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em março, o indicador fechou no maior nível para o mês desde 2015 e acumula 6,1% no acumulado de 12 meses, pressionado pelo dólar e pela alta dos combustíveis e do gás de cozinha.

No histórico do Ibovespa, maio é, de fato, o pior mês da Bolsa desde 1995, com 17 quedas e 9 altas, sendo janeiro o segundo pior mês, com 15 quedas e 11 altas.

Os blocos 1 e 4, vencidos pela Aegea, foram os que tiveram mais competição e foram para o viva voz

começar a ganhar dinheiro na internet

qNMElutSKh

Deixe o seu comentário