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Como sempre, as notícias pautaram o mercado financeiro durante toda a semana, entre os dias 12 e 16 de julho. Das mudanças na proposta de reforma tributária à aquisição milionária feita pelo Magazine Luíza, o bolso do investidor sofreu diversos impactos.
https://vimeo.com/event/845002Apesar do Ibovespa ter fechado em queda devido ao cenário exterior, a ação da Magazine Luiza (MGLU3) não sentiu o efeito e fechou com a maior alta da bolsa brasileira nesta quinta-feira (15), após realizar diversos anúncios. O principal deles foi a compra da Kabum!, um dos maiores e-commerces de tecnologia e games.
A empresa está apostando que no trabalho híbrido para tornar seu sistema operacional Windows mais difundido. O novo serviço irá permitir que os usuários de produtos Apple e Android usem o software.
https://vimeo.com/event/845002A Socicam e o consórcio Voa NW e Voa SE venceram o leilão de 22 aeroportos regionais paulistas realizado pelo governo de São Paulo ontem (15).
A‘Nova Oi’(OIBR3)divulgou nesta segunda-feira (19) o seu plano estratégico que prevê o Ebtida (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,9 bilhão a R$ 2,3 bilhões em 2024, com receita líquida de R$ 14,8 bilhões a R$ 15,5 bilhões.
Limp pontuou aindaque a estataltambémtempapeis na bolsa de Madri, mas que sua participação naquela cidade é consideradapouco expressiva. O executivo ponderou, no entanto, que a contratação de um sindicato de bancos para definir comoserá a operação decapitalizaçãoaindaserá realizada.
Segundo comunicado ao mercado, o valor da aquisição ultrapassa os R$ 3 bilhões, sendo R$ 1 bilhão será pago em dinheiro e o restante em ações da Magazine Luiza. Além disso, a companhia pode emitir mais 50 milhões de ações aos acionistas da KaBum!, em janeiro de 2024.
A primeira e maior criptomoeda do mundo perdeu cerca de metade de seu valor desde o recorde histórico acima de US $ 60.000 em abril.
Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, com vetos, a medida provisória de capitalização da Eletrobras. A MP já estava em vigor desde 23 de fevereiro, quando foi editada e entregue ao Congresso. O Senado apreciou a medida em 17 de junho e a Câmara em 21 de junho.
Oprojeto era visto pelo mercado como pouco atrativo por ser muito dependente da aviação local e regional.
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“A Summa se encaixa na estratégia da Companhia de expandir o alcance tecnológico de seu ecossistema e de ganho de escala em projetos de e-commerce B2C e B2B na América Latina, uma vez que possui clientes em 15 países”, disse.
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