Segundo dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,55%, para 4.326,12 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite foi negociado em queda de 1,42%, para 13.349,76 pontos. O Dow Jones recuou 0,04%, para 34.154,78 pontos.

Para Mauro Morelli, analista da Davos, em contrapartida com a opinião de alguns analistas, a elevação do juros nos Estados Unidos, via de regra, é um cenário negativo para os mercados emergentes.

E a Bolsa?

Diante disso, o especialista pontuou que existe espaço para chegar em até 125 mil pontos.

As restrições regulatórias aos empréstimos levaram o setor imobiliário da China à crise, destacado pela Evergrande (3333.HK), a empresa imobiliária mais endividada do mundo.

A Suzano aumentou preços da tonelada de celulose vendida para Europa e América do Norte a partir de fevereiro, seguindo reajuste anunciado mais cedo neste mês para clientes na Ásia, informou uma fonte do mercado nesta quinta-feira.

Com isso, o ministro da Saúde, Magnus Heunicke, vai seguir uma recomendação da comissão epidemiológica de não estender nenhuma restrição depois de 31 de janeiro, segundo os documentos. Heunicke quer reduzir a classificação da doença a partir de 1º de fevereiro, quatro dias antes do proposto pela comissão. As restrições atuais incluem horários de funcionamento limitados para restaurantes e bares, uso de passaportes sanitários e a exigência de máscaras em lojas e em alguns eventos fechados.

Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta na sessão, com papéis de tecnologia puxando o rali.

Ele pontua ainda que a preservação da livre concorrência, que está em jogo em questões como essa, devem ser cada vez mais importantes para o País. “Nesse sentido, vale lembrar que a retomada das discussões para entrada do Brasil na OCDE certamente demandará do País uma atuação cada vez mais efetiva no que diz respeito à preservação da livre concorrência, especialmente em tempos de uma economia cada vez mais digital e globalizada”, afirma Pimentel.

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“Essa aquisição é um importante passo rumo a consolidação da Energisa como uma plataforma de soluções energéticas para clientes B2B no Brasil”, disse Roberta Godoi, vice-presidente de Soluções Energéticas da companhia, em nota.

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Na ação da Via, o Magazine Luiza é acusado de usar “ferramentas de busca e mecanismos de links patrocinados para atrair clientela comum, ao vincular as marcas Casas Bahia e Ponto Frio como critério de pesquisa”. Nesse caso, o juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi deferiu a tutela de urgência para determinar que o Magalu parasse a “utilização das marcas ‘Casas Bahia’ e ‘Ponto Frio’ [ou qualquer outra expressão que com elas se assemelhe] como títulos e palavras-chave para a disponibilização de anúncios patrocinados em ferramentas de busca como o Google, o Bing e quaisquer outras assemelhadas, bem como de incluir tais reproduções e imitações no título de seus anúncios patrocinados, tudo no prazo de cinco dias”. A ação da Via foi distribuída para a 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem.

Nas vendas em mesmas lojas, houve alta de 15% no trimestre frente ao mesmo período de 2019.

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