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“Ressalta-se ainda que a sanção ao projeto será importante para modernizar as regras afetas ao setor de combustíveis”, destacou a presidência.

Haitham al-Ghais, ex-representante do Kuweit na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), é o único candidato para o cargo, segundo as fontes da Opep.

Confira os destaques desta segunda-feira: PMI industrial dos EUA cai a 57,7 em dezembro

Ficou ainda autorizada a revenda varejista de gasolina e etanol hidratado fora do estabelecimento autorizado, limitada ao município onde se localiza o revendedor varejista autorizado, na forma da regulação da ANP.

Os índices Dow Jones e S&P 500 cravaram recordes nesta terça-feira, com preocupações com a variante Ômicron do coronavírus em baixa e as ações financeiras em alta, enquanto a Ford avançava após previsão otimista para a produção de picapes elétricas.

O projeto de extensão da desoneração é de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e enfrentou vários percalços até ser aprovado pelo Congresso. A medida teve uma tramitação difícil na Câmara e ficou meses parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por resistência da área econômica. Os setores empresariais, beneficiados com a medida, porém, fizeram uma forte articulação política no Congresso para aprovar a projeto.

Especialistas ouvidos anteriormente pela Reuters, antes do anúncio do veto, haviam dito que a medida não deveria atingir o objetivo pretendido pelo governo de redução dos preços dos combustíveis em grandes pólos consumidores, e ainda poderia aumentar riscos de sonegação de tributos.

A Energisa destaca que a referida decisão ainda está sujeita a recurso ou avocação do ato de concentração pelo prazo de 15 dias da data de sua publicação no Diário Oficial da União. Caso não seja interposto recurso nem ocorra a avocação em tal prazo, a decisão transitará em julgado, tornando-se definitiva.

O governo brasileiro protocolou nesta segunda-feira um registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) no qual propõe ofertar até 26,402 bilhões de dólares em títulos de dívida em um novo programa de emissão, buscando na prática uma abertura de espaço para a realização de mais operações ao longo dos anos.

De acordo com o BB-BI, os papéis da Usiminas apresentam tendência de alta. “Embora apresente congestão no curto prazo, o papel vem retomando novos sinais altistas”, destacou o relatório.

“A propositura legislativa, assim, criaria uma renúncia fiscal sem a devida previsão orçamentária, o que viola o art. 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal…, bem como a constitucionalidade, visto que distorce a concorrência setorial, em desacordo com o inciso IV do art. 170 da Constituição Federal”, acrescentou.

Os setores alcançados são: calçados, call center, comunicação, confecção/vestuário, construção civil, empresas de construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, tecnologia da informação (TI), tecnologia de comunicação (TIC), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

Com o RES20, a companhia avança para modelos de jazida ainda mais bem definidos e detalhados, focados nos planos diretores dos ativos.

E no Brasil? Recentemente, foi aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 2303/2015, de autoria do deputado Lauro Ribeiro do Solidariedade do Rio de Janeiro, no início de dezembro. O projeto aprovado, que visa regulamentar os prestadores de serviço do mercado cripto, através de licenças e permissões do Banco Central, é um entre muitos que estão em tramitação na Câmara e no Senado Brasileiro.

A Silverado E será apresentada pela presidente-executiva da GM, Mary Barra, na quarta-feira, em uma sessão remota da conferência anual de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas. O presidente-executivo da Ford, Jim Farley, disse no início de dezembro à CNBC que a Ford teve que parar de aceitar reservas para a Lightning 2022 “porque tínhamos muitas”. A Ford originalmente tinha capacidade de produção para entre 70 mil e 80 mil picapes elétricas. Farley disse na entrevista de dezembro que a Ford pretendia dobrar esse montante nos próximos dois anos na fábrica em Rouge, perto da sede da montadora em Dearborn, no Estado norte-americano de Michigan.

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