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“Além disso, a questão imobiliária na China, a possibilidade de nova onda da Covid-19 durante o inverno e o aparecimento da variante Ômicron adicionam incerteza quanto ao ritmo de recuperação nas economias centrais. Esses eventos geraram quedas nos preços de commodities importantes, mas ainda é cedo para prever a extensão deste movimento”, afirmou.

“O final do ano tem uma sazonalidade ruim (para o câmbio); temos visto saídas de recursos principalmente do setor corporativo, pagamento de dividendos, isso acontece no último trimestre do ano, é um negócio normal”, disse a jornalistas nesta quarta-feira David Beker, chefe de economia no Brasil e estratégia para América Latina do Bank of America.

Para o analista, a companhia se encontra em um momento complicado, em que não foi tão favorecida, assim como, outras companhias desse mesmo segmento pela taxa de abertura. “O cenário para a Marisa continua bastante complicado, ela não foi uma das grandes beneficiadas pela taxa de abertura, diferentemente de Soma e Arezzo que se beneficiaram bastante”, avaliou.

Na manhã desta terça-feira (14), durante o evento com representantes da Polícia Rodoviária Federal, o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma reunião com a equipe econômica que acontecerá nesta tarde.

Almeida explicou que ainda existe uma certa aversão ao risco por parte dos investidores. “Não temos um grande motivo para ir às compras [de ações]. Ainda existe essa movimentação de aversão ao risco, mas eu já sinto o lote [de ações dos vendedores] está terminando. Me parece que o mercado já sofre um processo de correção, mas já é mais lento”, explicou.

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,931 bilhões no período. Isso é resultado de aportes no valor de US$ 504,498 bilhões e de retiradas no total de US$ 500,567 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

Apesar do pedido de vistas, que potencialmente poderia atrasar o processo, o TCU determinou a inclusão, no acórdão, de uma autorização para que o governo possa prosseguir com as próximas etapas da desestatização da estatal. A sugestão de incluir essa permissão veio do ministro Benjamin Zymler, que expressou preocupação com um potencial atraso.

A primeira fase desse plano começará em março de 2022 e trará 13 carregadores espalhados por 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

O gestor acrescentou que é difícil falar do setor como um todo, uma vez que as empresas possuem dinâmicas distintas.

Com isso, os prazos definidos pelo governo para desestatizar a companhia, previstos para o início de 2022, precisarão ser adiados.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei caiu 0,73%, aos 28.432,64 pontos.

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