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A Latam, empresa em recuperação judicial (Chapter 11) nos Estados Unidos, teve prejuízo líquido de US$ 2,755 bilhões no quarto trimestre de 2021, valor 186,3% maior que o prejuízo de US$ 962,476 milhões registrado um ano antes. Em todo o ano, o prejuízo foi de US$ 4,647 bilhões, aumento de 2,2% em relação ao resultado negativo de US$ 4,545 bilhões em 2020.

A receita líquida foi de R$ 563,4 milhões no 4T21, crescimento de 12,2% na comparação anual.

A receita líquida do quarto trimestre somou R$ 7,2 bilhões, queda anual de 25%. Analistas, em média, esperavam faturamento de R$ 4,95 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

O Ibovespa fechou o pregão desta quarta-feira (9) em alta, acompanhando o mercado externo, que também subiu. Segundo Rob Correa, analista de investimentos CNPI e autor do livro “Guia Do Investidor de Sucesso no Longo Prazo”, a esperança do fim da guerra no leste europeu repercutiu positivamente e acabou levantando o ânimo dos investidores hoje.

A Ucrânia acusou, nesta sexta-feira (11), as forças russas de violarem o direito internacional ao raptar o prefeito de Melitopol, uma cidade do sudeste ucraniano que está sob controle russo após a invasão de tropas russas ao país.

“Precisamos encontrar uma solução para estas duas perguntas. A Rússia formulou exigências concretas à Ucrânia para resolver essas questões”, disse Peskov.

De acordo com o Banco Central, o aprimoramento das regras “se tornou necessário diante da diversificação e sofisticação do segmento desde o estabelecimento do marco legal das IPs em 2013”. Nesse processo, “parte desse segmento criou subsidiárias financeiras e passou a assumir novos riscos, sem requerimentos prudenciais proporcionais”, completou.

A Latam Brasil informou por meio de nota que permanece atenta à evolução da guerra na Ucrânia, que impacta diretamente o preço do petróleo e também a previsibilidade para realizar ajustes em seus voos, se necessário.

A equipe econômica do governo defende que a Petrobras retire do cálculo de sua política de preços os custos relacionados à importação, disseram à Reuters duas fontes do Ministério da Economia, argumentando que a metodologia usada pela estatal leva os preços dos combustíveis a um patamar mais alto.

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“O Brasil vai crescer, mas vai sofrer esse impacto, é um choque adverso”, disse, ao ressaltar que o mundo inteiro vai sofrer, mas o Brasil já está adotando medidas de mitigação desses efeitos.

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