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A receita líquida encolheu 4,2% no comparativo anual, para 1,966 bilhão de reais. Na outra ponta, a companhia também revelou alta das despesas, sob influência do aumento de 27% dos gastos com combustível, entre outros fatores.
O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), por sua fez, somou 485,6 milhões de reais de julho a setembro, de 198 milhões de reais no mesmo período do ano passado, enquanto a receita líquida totalizou 2,71 bilhões de reais.
No lucro líquido ajustado, de acordo com a empresa, não é contado algumas despesas relacionadas ao IPO e follow-on, amortizações, entre outros. Sem isso, o resultado seria prejuízo líquido de R$ 3,7 milhões.
A receita total disparou 55,8% no período, para 2,77 bilhões de reais.
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O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), por sua fez, somou 485,6 milhões de reais de julho a setembro, de 198 milhões de reais no mesmo período do ano passado, enquanto a receita líquida totalizou R$ 2,71 bilhões.
Mesmo com o preço elevado, o gás natural veicular ainda é o combustível mais barato do mercado, segundo a OSP. Por conta disso, muitos brasileiros optaram por converter o automóvel para GNV. Segundo levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), entre janeiro e 28 de setembro deste ano, 163.168 veículos fizeram a mudança de combustível, um crescimento de 88,5% em relação ao mesmo período de 2020.
O lucro atribuído aos acionistas foi de R$ 1,176 bilhão, alta de 3,5% na comparação anual.
Mesmo que a inflação seja transitória, como coloca em dúvida a gestora, o processo de normalização das políticas monetárias está em ritmo mais lento que o necessário: “O comportamento das expectativas de inflação revela a necessidade de um processo de normalização mais rápido do que tem sido indicado. Essa potencial mudança de regime monetário pode ser extremamente relevante e pode mudar os padrões de mercado que vimos na última década”.
O Rio de Janeiro é o principal mercado consumidor de GNV. O estado responde por cerca de 60% do volume de gás natural veicular do Brasil, sendo que 24% da sua frota utiliza o combustível. Em todo o país, apenas 2% dos veículos são abastecidos com GNV.
As mudanças ocorrerão a partir de 1º de dezembro de 2021.
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