Em novembro, a ociosidade da capacidade instalada do setor diminuiu, resultando na menor perda mensal de receitas desde o início da pandemia, R$ 10,3 bilhões, calculou Bentes.

Na visão do analista, o diagnóstico do cenário começaria a ser traçado a partir de divulgações de prévias operacionais, cenário político e executivo, que pode impactar o preço.

A semana foi agitada para a agenda ecônomica dos Estados Unidos e esta sexta-feira (14) não será diferente. Os índices futuros dos EUA operam em leve alta, recuperando as quedas provocadas pela percepção de alta de juros e redução de estímulos ontem.

Mas Brainard, como vice-chair, ganharia mais influência sobre questões como mudança climática e regulamentação de criptomoedas, em que a abordagem do Fed está em aberto.

Confira a análise na íntegra:

O analista ainda destacou em sua participação, que o setor de serviço sofreu muito, assim como, o setor de varejo. “Esses setores precisam de renda na mão da população, para que a renda se converta em consumo nessa faixa”.

O principal indicador nacional do dia foi o volume do setor de serviços, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O setor cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Com este resultado, o setor está 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015.

O destaque de maiores contribuintes para a alta são moradia e gastos com carros usados e caminhões. O índice de energia registrou queda de 0,4% em dezembro do ano anterior. Já gasolina e gás natural apresentaram baixa.

“A demanda por coque está relativamente forte, pois as taxas de utilização nas usinas se recuperaram depois que Tangshan levantou o alerta de poluição atmosférica”, escreveram analistas da Haitong Futures em nota, acrescentando que as siderúrgicas estão acumulando estoques em meio a preocupações com interrupções logísticas devido ao clima desfavorável e à situação da pandemia.

“O GNL representou, no mesmo ano, cerca de 30% do total do portfólio de oferta de gás natural da Petrobras, sendo fundamental para suprir as demandas contratadas pelos seus clientes”, disse a empresa.

(Com Reuters)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da totalidade da participação da Petrobras nos campos terrestres do Polo Carmópolis para a Carmo Energy. O negócio foi anunciado em dezembro e soma US$ 1,1 bilhão, de acordo com informação da estatal em fato relevante.

grupo de vagas de emprego

ISdfpE73GM

Deixe o seu comentário