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PandemiaOutro fator que deu força ao segmento de transportes foi um legado iniciado durante a pandemia: o uso da internet para fazer compras, que movimenta serviços de frete. Houve “o boom do comércio eletrônico, com a migração em larga escala das vendas em lojas físicas para as plataformas online”, afirma o analista do IBGE.

BRF (BRFS3)A BRF (BRFS3) informou ao mercado que fechou o preço de R$ 9,00 por ação no follow-on. O valor representa um desconto de 5,66% em relação ao fechamento da última quinta, de R$ 9,54.

Ele enfatiza que nesse cenário, o varejo ainda pode perder muito dinheiro. “Essas empresas continuaram cavando e entrando em um buraco mais fundo e aí lá na frente o juros vai ajudar, beleza, mas é lá pelo segundo ou terceiro trimestre do ano que vem, que os juros vão estar em um nível realmente um pouco mais razoável”, avalia. 

Para o BTG, tal recomendação se dá devido ao acordo comercial da Méliuz com o banco Votorantim que tem como o objetivo a atuação da Méliuz como sócia-financeira, ação que pode trazer resultados expressivos para a companhia a partir do terceiro trimestre. Além disso, o banco pontuou a recuperação do e-commerce, com a queda de juros e menos risco fiscal, como outro ponto positivo para o papel.

Por fim, o Endividamento também deve ser baixo, não comprometendo mais do que 70% do Patrimônio Líquido. Quem não deve, não quebra! Deixar o Debt/Equity e o LT Debit/Equity em Under 0.7

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

O que fazer então? O Brasil tem de sair do caminho e facilitar o caminho do empreendedorismo, fomento ao capitalismo e estímulo à formação de pequenas e médias empresas. Estas sim, as grandes criadoras de emprego. No Aeroporto Internacional de Dubai, há uma frase do Sheik Rashid Saeed al Maktoum, o grande responsável pela transformação daquela terra desértica: “O que é bom para os comerciantes, é bom para Dubai”. Quem dera a classe política brasileira tivesse uma perspectiva que incentivasse mais crescimento econômico e o empreendedorismo e falasse menos em luta de classes e num Estado provedor! Além disso, as ideias quanto ao fomento da competitividade e produtividade parecem repetir as fórmulas equivocadas de décadas passados. Muitos ainda acreditam que o segredo da competitividade do Brasil deve estar atrelada, por exemplo, somente ao câmbio baixo. Com isto, condenam os brasileiros a pagarem fortunas por produtos importados e a não poderem viajar para privilegiar poucos setores e grupos econômicos com recursos da exportação.

Os números serão importantes para calibrar as apostas em potenciais aumentos adicionais pelo Fed, já que a contratação de uma elevação de 0,25 ponto percentual na próxima reunião está praticamente certa.

É preciso mais do que um band-aid no peito deles. Falta suporte. Falta apoio. Falta escuta. É necessário que se dê atenção a esses sinais,  com ações que resgatem os jovens para que eles retomem suas vidas e, como deveria ser nessa fase, vivam, aprendam, desbravem, questionem e sonhem.

2 – Vendas líquidas da Eztec (EZTC3) na prévia operacional atingem R$ 415 milhões no 2t23, crescimento de 81,3% vs 2t22, a VSO também apresentou uma alta de 6,3 p.p. vs 2t22. No trimestre tiveram 2 lançamentos com um VGV de R$ 474,5 milhões, alta de 14,5% a/a.

Por meio do BlackArrow, um investidor na Inglaterra, por exemplo, pode operar ativos de empresas asiáticas, e vice-versa – assim como quem estiver na América do Sul poderá fazer operações em bolsas de outros continentes. A Nelogica torna isso possível em função da conectividade de seu sistema com variedade de instituições financeiras, provedores de liquidez e outros agentes de mercado que atuam no setor.

Para a CNI, a recuperação do mercado de trabalho continua, com a expectativa da taxa média de desemprego para 2023 caindo de 9% para 8,3%. A previsão de crescimento da massa de rendimento real (acima da inflação) subiu levemente, de 6,7% para 6,8% neste ano.

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