Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Foto: Marcelo Camargo, Agência BrasilAlém do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, General Ramos participou na tarde desta quinta-feira, 3, da reunião no Palácio do Planalto do governo de transição. No encontro em que estavam o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e nomes da cúpula do PT, como Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffmann e Wellington Dias, foram definidos os passos para a passagem do governo Bolsonaro-Lula.

Os investidores também contaram com a Petrobras hoje um pouco as perdas dos últimos dias. É apenas um movimento de correção na minha visão, pois o cenário de PEC da transição e incertezas em relação ao futuro da Petrobras tem feito a ação amargar perdas nos últimos dias. O receio do mercado é que alguma interferência da próxima administração possa mudar a trajetória da empresa, considerada positiva com rentabilidade e dividendosaltos.

Pouco depois do discurso, ao ser informado sobre o impacto nos ativos financeiros, Lula disse que “O mercado fica nervoso à toa”. Mas será que isso é mesmo verdade?

Lula, Alckmin e outros membros da transição buscam apoio do Congresso Nacional para alcançar verbas para o Orçamento 2023 de maneira que possam cumprir promessas de campanha, a exemplo da continuidade do benefício Auxílio Brasil de R$ 600. Havia uma tentativa de encontro de Lula com a Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas a assessoria de imprensa do presidente eleito informou à reportagem que não haverá o compromisso.

O principal fator que reduziu o prejuízo da companhia, foi o resultado operacional, que foi positivo em R$ 403 milhões, 196% superior ao do terceiro trimestre de 2021.

O Banco da Inglaterra (BoE), por sua vez, optou por elevar sua taxa em 75 pontos-base, chegando em 3,0% ao ano. A decisão representa uma aceleração da política contracionista, uma vez que a decisão de setembro havia sido uma alta de 0,5%.

O aumento da taxa ficou junto com as expectativas do mercado, o consenso Refinitiv apontava para alta de 0,75%.

Além disso, acionistas da fabricante de automóveis afirmaram que o pacote salarial foi alterado com “metas de fáceis” e que deveria exigir que Musk trabalhasse em período integral na montadora. Richard Tornetta, um dos acionistas da Tesla, solicitou ao tribunal que haja uma revogação do atual pacote de compensação do empresário.

Dessa forma, Zanin pontuou que o mercado entende como positivo ter um teto para os gastos americano e o budget anual, que deve sair em janeiro. “Nesse sentido, sempre tem esse impasse entre o partido que quer gastar um pouco mais, principalmente mais alinhado ao presidente, e outro partido que quer fazer medidas mais austeras para que a economia não saia do descontrole”, disse.

“A tal ‘PEC da Transição’ está se tornando (mais um) trem da alegria brasiliense de crescimento dos gastos descontrolado, e a mídia já fala de mais de duzentos bilhões de gastos, algo completamente descabido, para falar o mínimo”, diz a carta da gestora.

O mercado fica atento e no aguardo das eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, que ocorrerão amanhã e poderão afetar a forma como o atual presidente norte-americano Joe Biden irá governar pelo menos nos próximos dois anos. Atualmente, há equilíbrio entre Democratas e Republicanos no Senado.

De acordo com o MP, “há risco à sustentabilidade financeira e esvaziamento da disponibilidade em caixa da estatal”.

vagas de emprego em palmas olx

GJYMBgnxhZ

Deixe o seu comentário