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A FAO disse que 50 países, incluindo muitas das nações menos desenvolvidas, dependem da Rússia e da Ucrânia para 30% ou mais de seus suprimentos de trigo, deixando-os especialmente vulneráveis.

O resultado marcou a perda mais intensa para um mês de janeiro desde 2018 (2,6%) e foi bem pior do que expectativa em pesquisa da Reuters de contração de 1,9%. Também elimina grande parte do ganho de 2,9% registrado em dezembro.

No ano, o lucro líquido foi de R$ 538 milhões, avanço de 32,2% na comparação anual.

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O analista político, Erich Decat, conversou com o economista da Mirae, Julio Neto, e abordou os principais temas que ocorreram nesta semana, no 32º episódio do Bullets da Semana.

Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.

“O sequestro do prefeito de Melitopol é classificado como crime de guerra sob as Convenções de Genebra e o Protocolo Adicional, que proíbe a tomada de reféns civis durante a guerra”, disse o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em comunicado.

A notável determinação bipartidária no Congresso de dissuadir a Rússia e ajudar a Ucrânia agiu como um acelerador da própria estratégia da Casa Branca, levando o governo Biden a agir mais rapidamente do que teria feito – um raro exemplo do Poder Legislativo entrando forçadamente na política externa.

O governo calcula que a perda de arrecadação com a medida é de 25% e os secretários de Fazenda estimam uma redução superior a 30%. As demais alterações na cobrança do tributo, como a adoção de uma alíquota única nacional, não poderão entrar em vigor imediatamente e vão depender de regulamentação.

Segundo nota, o conjunto de normas estende aos conglomerados financeiros liderados por instituições de pagamentos a proporcionalidade de exigências regulatórias já existente para conglomerados de instituições financeiras, e as regras serão proporcionais ao porte e à complexidade de cada entidade.

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