O índice Nikkei liderou os ganhos na Ásia hoje, com um salto de 3,94% em Tóquio, o maior desde junho de 2020, a 25.690,40 pontos. Em Seul, o Kospi avançou 2,21%, a 2.680,32 pontos, depois de não operar na quarta-feira devido à eleição presidencial da Coreia do Sul, que foi vencida pelo oposicionista conservador Yoon Suk-yeol.

A Europa, no entanto, se nega no momento a decretar um embargo sobre as importações destes produtos russos, que cobrem 40% de suas necessidades de gás natural e 30% de petróleo.

O caminhoneiro diz que, às vezes, pensa em deixar a profissão e procurar emprego em outra área – ele é formado em logística. “Mas ainda tenho muitas parcelas do caminhão para quitar e, se for trabalhar no mercado, não vou conseguir bancar essa despesa.”

Pela manhã, a Petrobras anunciou a elevação dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira da alta nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.    

Um novo esforço para retirar civis ao longo de um corredor humanitário de Mariupol parece ter fracassado. A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, disse que os bombardeios russos impediram civis de sair.

A Petrobras (SA:PETR4) informou nesta quinta-feira que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou despacho declarando complexo o Ato de Concentração sobre a venda da refinaria Isaac Sabbá (Reman) no Amazonas e que determinou a realização de algumas diligências.

O analista, Gustavo Almeida, explicou que esse movimento das bombas é interessante para entendermos como funcionam os mercados. Visto que, o estoque dentro dos postos de combustíveis está com o preço anterior.

Os negócios de ações na capital russa estão paralisados desde 28 de fevereiro, quatro dias após o início do conflito. Durante o período anterior, o índice referência no mercado local, o MOEX, havia despencado, com volatilidade intensificada pelas sanções econômicas impostas por potências ocidentais contra o Kremlin. Apenas alguns setores de derivativos e commodities ficaram isentos ao veto.

Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.

Transportadores de carros e de combustíveis decidiram parar os caminhões em suas bases e não fazer novas viagens a partir desta sexta-feira, 11. Em comunicado divulgado ontem, as empresas afirmaram que o aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras inviabilizou o frete e que, até que as condições financeiras sejam restabelecidas, a frota ficará parada.

O segundo elemento destacado por ele, foi a questão do impacto de conflitos na população, visto que regimes autoritários não sobrevivem com repressão, e sim à ganhos ideológicos e econômicos.

jogo de perguntas que ganha dinheiro

vTowpVq8Dy

Deixe o seu comentário