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Por volta das 10h30, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 1,38%, cotado a 104.994 pontos.
De acordo com dados do CME Group, por volta das 9h50, os agentes do mercado colocam 64,5% de chance de um aumento 0,25 ponto percentual, o que levaria a taxa para o intervalo entre 5,00% e 5,25%, contra probabilidade de 35,5% pela manutenção dos juros.
5 – Top Center, empresa controlada pelaSão Carlos (SCAR3)anuncia venda da totalidade do Edifício Itaim Center por R$ 90 milhões. O valor da transação foi 2,6% superior ao NAV e o cap rate de venda foi de 6,8%. Após a transação, a São Carlos passa a ter 110 imóveis, com ABL própria de 481,4 mil m² e valor de mercado avaliado em R$ 5,2 bilhões.
Vale destacar que, este é o terceiro mês seguido de alta, como aponta o Serasa. Desse modo, ao todo, foram 94 requerimentos, com destaque para micro e pequenas empresas como responsáveis pela maior parte, 60 pedidos.
Apesar disso, a expectativa é que o governo entregue o texto somente após o fechamento do mercado de hoje, conforme indicaram fontes do Estadão Broadcast.
“Estamos desapontados porque o Twitter decidiu restringir a capacidade dos escritores de compartilhar seu trabalho”, diz a nota, em tradução livre. Atualmente, o serviço de newsletter é amplamente utilizado por escritores independentes nos Estados Unidos.
Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em alta firme nesta sexta com destaque para o mercado acionário de Tóquio, que também reagiu a comentários do presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, durante encontro com ministros de finanças e outros chefes de BCs de países do G20.
Avião da Azul (AZUL4). Foto: Reprodução, DIvulgaçãoNesta segunda-feira (10), a Azul (AZUL4) informou que houve um crescimento de 18,1% na demanda por voos (RPK) no primeiro trimestre de 2023, frente ao mesmo período do ano anterior.
As principais mudanças foram: (i) os contratos sem licitação voltaram a ser permitidos, em um modelo mais radical do que antes: no limite, o município nem precisa aceitar assinar o contrato; (ii) o arranjo preferido com o setor privado passa a ser a Parceria Público-Privada “administrativa”, que antes estava limitada a 25% do contrato. Aqui há dois problemas: primeiro, aumenta o risco político do investidor (já que, ao contrário de uma concessão comum, onde o privado pode realizar a cobrança diretamente dos usuários, nesse arranjo o privado recebe da estatal); e, segundo, que, agora, sendo possível chegar à totalidade da operação subcontratada, há apenas duas consequências possíveis: ou o consumidor vai pagar o dobro pelo serviço (o custo da estatal e mais o custo do privado); ou a empresa pública, caso não repasse os custos dobrados, vai à falência; e (iii) a comprovação econômico-financeira que antes era necessária para que a estatal pudesse permanecer com seus contratos (era o que garantia que o investimento seria feito) foi afrouxada – e, agora, pode ser apenas uma peça de ficção, com contratos prorrogados por décadas.
IndicadoresNos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 228 mil na semana encerrada em 31 de março. O número ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam 200 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 246 mil, conforme dados revisados.
A democracia – que deveria representar a aspiração da maioria das pessoas – tem sido um acumulado de enormes perdas na evolução política e econômica dos países. É, portanto, essencial que haja uma evolução no processo democrático para que ideias, mérito, continuidade e desenvolvimento ocorram. Os chineses afirmam: “Você será capaz de alcançar seus objetivos desde que tenha determinação e ambição.” Com determinação, ambição e planejamento, talvez, o futuro chegue. Mais rápido.
Como declarar ganhos como MEI no IR 2023?Em primeiro lugar é preciso saber que considera-se isento do Imposto de Renda, na fonte e na declaração, o lucro do titular de empresa optante pelo Simples Nacional, na condição de MEI.
As principais mudanças foram: (i) os contratos sem licitação voltaram a ser permitidos, em um modelo mais radical do que antes: no limite, o município nem precisa aceitar assinar o contrato; (ii) o arranjo preferido com o setor privado passa a ser a Parceria Público-Privada “administrativa”, que antes estava limitada a 25% do contrato. Aqui há dois problemas: primeiro, aumenta o risco político do investidor (já que, ao contrário de uma concessão comum, onde o privado pode realizar a cobrança diretamente dos usuários, nesse arranjo o privado recebe da estatal); e, segundo, que, agora, sendo possível chegar à totalidade da operação subcontratada, há apenas duas consequências possíveis: ou o consumidor vai pagar o dobro pelo serviço (o custo da estatal e mais o custo do privado); ou a empresa pública, caso não repasse os custos dobrados, vai à falência; e (iii) a comprovação econômico-financeira que antes era necessária para que a estatal pudesse permanecer com seus contratos (era o que garantia que o investimento seria feito) foi afrouxada – e, agora, pode ser apenas uma peça de ficção, com contratos prorrogados por décadas.
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