A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (1), o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil. Trata-se de um passageiro proveniente da Etiópia, de 29 anos, que desembarcou em Guarulhos no sábado (27), quando testou positivo para covid-19.

“A Petrobras está sob risco, daqui a dez, 15, 20 anos o mundo vai fazer a transição para fora do petróleo, vai embora para o carro elétrico, e esse tipo de coisa vai desaparecer”, afirmou Guedes, destacando que “até os Emirados (Árabes) fizeram melhor” em transformar suas reservas de petróleo em riqueza.

Presente no evento, o diretor de Governança e Conformidade, Salvador Dahan, também garantiu aos investidores que a Petrobras hoje é guiada para compartilhar todas as informações, o que dá transparência às suas decisões. Segundo ele, se a empresa tiver que adotar políticas públicas, terá que ser compensada, e não há como garantir 100% de proteção.

Os salários nos Estados Unidos estão subindo, especialmente para os trabalhadores de baixa renda, mas os aumentos não estão ocorrendo em um ritmo que possa desencadear uma inflação mais alta, disse nesta quarta-feira o chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell.

Confira os destaques desta terça-feira:

O levantamento Focus do Banco Central desta segunda mostra que a projeção para a alta do IPCA aumentou pela 34ª semana seguida e foi a 10,15%, ante 10,12% da semana anterior, bem acima do objetivo de 3,75% com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos. Para 2022, a conta aumentou em 0,04 ponto e chegou a 5,0%, exatamente o teto da meta, já que esta será no ano que vem de 3,5%.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Se comparar a política de nomeação da Petrobras com a média do mercado privado, ou mesmo estatais no Brasil, nossos requisitos são altos para evitar relações políticas, relações com partidos políticos, pessoas sem conhecimento”, explicou.

Conforme o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) revelou, governadores ameaçaram entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir os repasses em 2022 se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios fosse aprovada como estava. Técnicos e parlamentares questionaram a possibilidade de o limite para pagamento de precatórios imposto pela PEC acabar inviabilizando os repasses ligados ao antigo Fundef, com a priorização de outras despesas na fila.

“O fundamental opressor no mercado agora é o medo da ômicron e do que ela poderia fazer com a demanda”, disse Jack Scoville, analista de mercado do The Price Futures Group, que observou que grande parte da liquidação foi causada por fundos em busca de cobertura.

Meneses destacou ainda que mesmo com divulgação de dados econômicos, o mercado não deve reagir: “Pelo menos nos próximos 10 dias, que é quando a gente deve ter mais informações sobre a eficácia das vacinas, o mercado deve ficar um pouco nervoso”, avaliou.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

cardschat brazil freebuy

KCpyhj5bvi

Deixe o seu comentário