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A Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) a compra da Activision Blizzard, companhia responsável por franquias como Call of Duty, Overwatch e Diablo.
Fora isso, a questão da taxa de juros fez com que o investidor buscasse diversificação em seu portfólio, a fim de alterar a dinâmica de risco e buscar ativos com maior potencial de retorno, que pudessem o proteger da inflação.
O Produto Interno Bruto (PIB) chinês teve expansão anual de 4% no quarto trimestre do ano passado, um pouco maior do que se previa, mas bem menor do que o ganho de 4,9% visto no terceiro trimestre.
A percepção de risco fica cada vez mais evidente com o aumento do rendimento do tesouro norte-americano, fazendo as bolsas caírem e o dólar se valorizar.
O ambiente de contratação livre de energia vem ganhando corpo nos últimos anos e deve mostrar mais um impulso com a abertura do mercado a agentes com carga inferior a 0,5 MW nos próximos anos. Uma das principais preocupações dos agentes tem sido com as regras de segurança, depois de o mercado ter assistido à quebra de comercializadoras em 2019 e 2021.
“Por enquanto, se for para especular, eu operaria vendido ou esperaria engatar uma alta”, destacou.
Na terça-feira (11), o Banco Central citou a crise hídrica como um dos motivos para a alta da inflação. Adriano destaca que esse fator continuará em 2022, tendo em vista que a tarifa de energia não terá uma queda considerável.
“Me chama atenção o mercado de certa forma morno hoje”, disse durante participação no programa Pre-Market, da BM&C News.
Empresas do setor de varejo, como Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3), sofreram impacto nas ações por conta do cenário inflacionário e das eleições deste ano, de acordo com avaliação de Carlos Kamalakian, sócio e analista da 3R Investimentos. Durante participação no programa BM&C Stock, o especialista disse que apesar do cenário adverso, a expectativa para a temporada de balanço do setor de varejo é positiva.
A Terra Investimentos ficou com B3 ON, Bradesco PN, BR Malls ON e Cyrela ON, trocando apenas Cemig PN por Petrorio ON.
Em 5° lugar está a Lana Marks’ Cleopatra Clutch, que custa US$ 400 mil, aproximadamente R$ 2 milhões. A marca é uma das mais usadas por celebridades no tapete vermelho, em Hollywood.
Dentre os componentes do indicador, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, teve alta de 2,27%, contra queda de 0,51% em dezembro.
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