“O nosso Banco Central deveria estar mais atento ao trigo do que propriamente a questão do combustível”, disse durante participação na programação da BM&C News.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, indicou que os US$ 13,6 bilhões provavelmente serão apenas a ponta de um esforço de apoio muito mais amplo. “Todos nós teremos que fazer mais para ajudar a Ucrânia nas próximas semanas ou meses e no longo prazo para ajudar na reconstrução”, disse em entrevista coletiva.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu, nesta quarta-feira (9), que o governo federal e a Petrobras deem sua contribuição para conter a alta dos combustíveis no país.

Cabral explicou que isso não está ao alcance do governo federal, porque ele zerou a maioria dos impostos dos combustíveis.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A notável determinação bipartidária no Congresso de dissuadir a Rússia e ajudar a Ucrânia agiu como um acelerador da própria estratégia da Casa Branca, levando o governo Biden a agir mais rapidamente do que teria feito – um raro exemplo do Poder Legislativo entrando forçadamente na política externa.

No acumulado de 12 meses até fevereiro, o IPCA teve alta de 10,54 por cento, contra alta 10,38 por cento do mês anterior.

O presidente norte-americano, Joe Biden, autorizou neste sábado 200 milhões de dólares em armas e outras ajudas à Ucrânia, informou a Casa Branca, enquanto autoridades ucranianas disseram que os fortes bombardeios das forças russas estava ameaçando a retirada de civis.

O governo brasileiro vai lançar o Plano Nacional de Fertilizantes na próxima sexta-feira, no Palácio do Planalto, afirmou o Ministério da Agricultura, por meio de sua assessoria de imprensa.

No caso da União, Pacheco defendeu que o governo altere a incidência de PIS/Cofins sobre diesel e gás de cozinha. Em relação à Petrobras, voltou a defender que assuma seu papel e cumpra sua “mínima função social” na busca de uma solução para o problema. Também lembrou que os entes da Federação também ajudem na construção de uma solução.

O economista também comentou sobre a taxa básica de juros, Selic, no cenário doméstico e internacional, e a alta do preço da gasolina, diesel e gás.

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), enviou uma notificação para que a Petrobras esclareça o mais recente aumento no preço dos combustíveis, informou o órgão em comunicado nesta sexta-feira.

Deixe o seu comentário