Assista à entrevista completa:

A balança comercial brasileira registrou um superávit comercial de US$ 250,3 milhões na terceira semana de outubro (11 a 17), segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia.

A troca permite à Venezuela oferta estável de material necessário para converter seu petróleo extra pesado em variedades exportáveis. O acordo também entrega petróleo pesado ao Irã para mistura, refino ou comercialização na Ásia.

“Não se age sobre a causa da elevação de preços, e se cria uma ficção diversionista que intenta apenas deslocar do governo federal a sua inteira responsabilidade sobre a questão”, diz a nota.

Com isso, o resultado acumulado no ano é um superávit de US$ 58,753 bilhões. O saldo é 36,5% maior do que em igual período do ano passado.

Expostas à China, as ações de luxo LVMH, Kering e Hermes caíam cerca de 3% cada, também prejudicadas pelo pedido do presidente chinês, Xi Jinping, para a expansão de um imposto de consumo.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão subindo. O S&P 500 está operando em +0,66% (4.516,10), o Nasdaq registra +0,68% (15.124,20), enquanto o Dow Jones está em +0,45% (35.415,92).

As crescentes preocupações com as finanças do mercado imobiliário chinês e o foco mais intenso de Pequim nos controles de emissões reduziram pela metade os preços do minério de ferro de um pico recorde em maio, levantando preocupações de que os lucros abundantes das mineradoras provavelmente chegariam ao fim.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,04%, a 7.206,62 pontos.

O carregamento faz parte de um acordo entre PDVSA e sua contraparte iraniana, National Iranian Oil Company (NIOC), que contempla o intercâmbio de condensado iraniano por óleo pesado Merey da Venezuela.

Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), Psaki também reiterou que o governo Joe Biden usará “cada alavanca à sua disposição” para aliviar os problemas de logística que têm levado à falta de alguns produtos no país.

renda extra ideias práticas

g17hYi9cDP

Deixe o seu comentário