fernando benini
A BM&C News estreou no dia na quarta-feira (11) um novo programa, Temporada de Balanços, voltado para apresentação de resultados das empresas. A Taurus (TASA4) foi a primeira convidada para este novo formato. O programa é conduzido pela jornalista Debora Oliveira com a participação do analista-chefe da Sara Invest, Marco Saravalle. A Taurus foi representada pelo CEO Global da campanhia, Salesio Nuhs e por Sergio Sgrillo Filho que é CFO & DRI da empresa.
No primeiro semestre, o Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) apresentado pela companhia foi positivo em R$ 33,5 milhões, em comparação com R$ 43,7 milhões positivos no primeiro semestre de 2020. O Ebitda Ajustado no período foi de R$ 37,2 milhões, ante R$ 41,9 milhões positivos no Primeiro semestre de 2020.
CAMINHONEIROS E ELEIÇÕES
Com gastos não recorrentes da abertura de capital realizada no começo deste ano, a Orizon Valorização de Resíduos registrou prejuízo líquido de R$ 39,126 milhões no primeiro semestre deste ano, revertendo lucro de R$ 15,860 milhões do mesmo período do ano passado. Os resultados operacionais, porém, mostraram avanços no segundo trimestre.
A receita líquida foi de R$ 65 milhões, um crescimento de 94% na comparação anual. Já o Ebitda ajustado somou R$ 42,3 milhões, queda de 60% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
Após o governo enviar uma proposta para parcelar dívidas judiciais (precatórios) e criar um fundo que permite antecipar as prestações fora do teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, considera que o Congresso precisará discutir o texto com a “máxima responsabilidade”. Confira os principais trechos da entrevista aoEstadão/Broadcast:
Para o IPCA do ano que vem, as projeções foram elevadas de 3,84% para 3,90%. Para 2023, ficaram em 3,25%.
O CEO da empresa, DougMcMillon, considerou “fortes” os resultados do segundo trimestre. “Aumentamos a participação de mercado de mercearia nos EUA, acrescentamos milhares de novos vendedores ao nosso mercado, as empresas de publicidade cresceram rapidamente em todo o mundo, e estamos descobrindo maneiras de comercializar nossos dados e construir tecnologia”, citou.
No dia de ontem (16), a empresa Camil comunicou ao mercado a compra da Pastifício Santa Amália, que era controlada pelo grupo peruano Alicorp, pelo valor de R$ 410 milhões. A companhia tem um faturamento anual girando em torno de R$ 500 milhões, além de ser dona de mais de 41% de participação no mercado de massas, sendo 7% no Brasil.
Leia também:
A democrata confirmou também que a tramitação seguirá em 23 de agosto, quando a Câmara dos EUA volta de recesso. “Esses projetos de lei promoverão a equidade em como construímos nossa infraestrutura física e a justiça em como construímos nossa infraestrutura humana. Eles serão transformadores para nossa economia”, destacou.
14:30 – Discurso de Powell, presidente do Federal Reserve
Leia também:
fernando benini melhor jogo para ganhar dinheiro
7ozTpAnMGP