Gol (GOLL4)

“Os choques de preços terão impacto em todo o mundo, especialmente nas famílias pobres para as quais alimentos e combustíveis representam uma proporção maior das despesas”, afirma o FMI em comunicado. “Se o conflito aumentar, os danos econômicos seriam ainda mais devastadores.”

“Não podemos ficar longe da TV e assistir ao que está acontecendo na Ucrânia… e este projeto de lei responde à guerra de agressão não provocada da Rússia e à invasão perversa da Ucrânia”, disse Rosa DeLauro, presidente do Comitê de Apropriações da Câmara dos Deputados dos EUA, em comunicado.

BRASIL

O banco Santander (SANB11) anunciou, nesta terça-feira (8), a aquisição de 80% da consultoria WayCarbon, líder em ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança) e com sede no Brasil. O valor do negócio não foi revelado. A transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano.

O rublo enfraqueceu a 133,5 por dólar depois de ter fechado a 121,037 na sexta-feira, segundo dados da Refinitiv. Na plataforma de negociações EBS, o rublo chegou a cair a 141 por dólar.

Na semana passada, o Brent de referência subiu 21% ao fechar a 118,11 dólares o barril e o petróleo dos EUA subiu 26%, fechando em 115,68 dólares.

RADAR CORPORATIVO

Os mercados mundiais operam em queda na manhã desta segunda-feira (7), repercutindo a guerra entre Rússia e Ucrânia, com as tentativas falhas de cessar-fogo para evacuar a população civil ucraniana por meio de corredores humanitários. Hoje, os dois países devem realizar uma terceira rodada de negociações, apesar do não cumprimento do último acordo feito.

Os investimentos e aumento dos estoques impulsionaram o crescimento econômico da zona do euro no quarto trimestre de 2021, mostraram dados nesta terça-feira, com queda no consumo das famílias devido a outra onda de infecções pela Covid-19.

Caso seja aprovada, a medida deve engrossar a lista de sanções econômicas impostas ao país de Vladimir Putin diante da crise no Leste Europeu.

Rússia abre corredores humanitários e Ucrânia começa a retirar civis de 5 cidadesA Rússia abriu corredores humanitários para que as pessoas possam ser retiradas de Kiev e de outras quatro cidades ucranianas: Cherhihiv, Kharkiv, Mariupol e Sumi, segundo a agência de notícias Interfax, citando o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira, 8. A Ucrânia começou a retirar civis da cidade de Sumi, no nordeste; e da cidade de Irpin, perto da capital Kiev, nesta terça-feira, 8, disseram autoridades ucranianas.

fazer playlist no spotify ganha dinheiro

O3UkMJC8iW

Deixe o seu comentário