• Home |
  • Paulo Rebelo

Paulo Rebelo

Paulo Rebelo

Paulo Rebelo

Outro dado importante foi a abertura de 145 mil postos de trabalho no setor privado em março, conforme mostrou o Relatório de Emprego ADP. O número veio bem abaixo das projeções do mercado, que previam a criação de 200 mil empregos no mês. Em fevereiro, foram abertas 261 mil vagas, conforme dados revisados.

JHSF. Foto: Reprodução, Divulgação Na noite da última segunda-feira (17), a JHSF (JHSF3) anunciou a alteração das datas do pagamento da primeira de três parcelas de dividendos que totalizarão R$ 97,5 milhões.

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência BrasilNa manhã desta quarta-feira (5), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto participa do evento Brazil Investment Forum, do Bradesco BBI.

Apesar de o número representar alta em relação ao ano passado, o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, lembra que o primeiro trimestre de 2022 foi o pior resultado da indústria automobilística desde 2004. “Nós estamos repetindo em 2023 o pior trimestre desde 2004”, disse Leite, ao comparar os dados da produção em 2022 e em 2023.

Os chineses afirmam que os países devem buscar construir tecnologias ou ideias disruptivas. Ao assenhorear-se de um determinado segmento do conhecimento ou tecnológico, o país pode buscar incrementar seu status global. Assim, é fundamental num mundo em ebulição que cada país encontre os diferenciais que o tornarão únicos e competitivos globalmente. Erico Veríssimo afirmava: Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento. Que saibamos construir moinhos!

Isso aconteceu após de terem os estrangeiros serem os responsáveis pelo rali de mais de 4% do Ibovespa na última terça-feira (11), os gringos ingressaram com mais R$ 1,2 bilhão na B3 dois dias depois.

A razão das mudanças é que, aparentemente, criou-se uma narrativa de que o Novo-Velho marco seria uma batalha entre empresas privadas e públicas. Não é verdade. A questão central sempre foi privilegiar as empresas eficientes e retirar do jogo as ineficientes – tanto que a regra que cancela o contrato de quem não cumprir as metas de universalização vale para todos. Ou seja: ganha o contrato quem oferece a melhor proposta; perde o contrato quem não entrega o que foi combinado. Deveria ser tão simples quanto isso – mas não é mais.

Dessa forma, a pergunta que fica é: o que está acontecendo com o Banco do Brasil? Quais são os fatores que o fazem entrar em disparidade com outros ativos de seu setor? Será que as ações BBAS3 estão achatadas de mais? Para explicar esse panorama, o analista e sócio da GTI, Rodrigo Glatt, participou do programa TOP News na última quarta-feira (12).

O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (14), com o mercado repercutindo a queda de 3,1% no setor de serviços em janeiro ante dezembro. O Banco Central ainda cita o setor como um dos que têm inflação alta e que justificam os juros em patamar elevado.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam com baixa nesta sexta-feira (14), com investidores de olho em importantes indicadores econômicos e atentos nos resultados trimestrais. As vendas no varejo norte-americano sairão às 9h30, enquanto a produção industrial será às 10h15.

O Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês), alertou que, se o limite da dívida não for aumentado ou suspenso, e o governo não puder pagar suas obrigações integralmente, o Tesouro precisará atrasar alguns pagamentos, inadimplir suas obrigações de dívida, ou ambos.

Dessa forma, ao final da tarde, o Ministério da Fazenda finalmente divulgou o texto do Projeto de Lei Complementar do Marco Fiscal. O documento tem sete páginas e institui o novo regime fiscal para garantir a estabilidade macroeconômica do País e criar as condições adequadas ao crescimento socioeconômico. Analistas avaliam o documento que deve repercurtir no pregão de amanhã (19).

O EWZ é um ETF cotado em dólares, disponível no exterior, que replica o movimento do Índice Bovespa.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta terça-feira (11) novas projeções trimestrais e, desta vez, fez um corte nas estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto do Brasil neste ano. O FMI, agora, espera uma alta de 0,9% para 2023, ante projeção anterior de 1,2% em janeiro. Para 2024, o fundo manteve a estimativa de expansão da atividade brasileira em 1,5%. Para a inflação, o FMI colocou projeções de 5,0% para 2023 e 4,8% em 2024.

Paulo Rebelo sporting bet bonus

onckg9MB8G

Deixe o seu comentário