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Já a inflação para serviços passou a ser calculada em 5,0%, de 4,0% antes, diante da retomada do setor com a reabertura da economia.

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Enquanto isso, no exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes avançava 0,10%, a 93,006.

A taxa Selic está atualmente em 5,25% ao ano e a caminho de superar o patamar neutro, o que tende a tornar o diferencial de juros entre Brasil e economias avançadas mais favorável ao real.

Agora com esse novo acordo, a empresa Petrobrás irá possuir 90% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da cessão Onerosa de Búzios, enquanto seus parceiros dividem os remanescentes 10%, tendo 5% para cada.

Rio de Janeiro – Sede da Petrobras (Tânia Rêgo/Agência Brasil)A empresa Petrobras comunicou ao mercado na noite de ontem (24), que recebeu US$ 2,9 bilhões devido ao novo acordo de coparticipação do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Esse contrato envolve mais duas companhias, a CNODC Brasil Petróleo e Gás e a CNOOC Petroleum Brasil. Com esse novo pagamento, a Petrobras informou que emitirá o certificado de adimplência para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Às 9:08, o dólar recuava 0,54%, a 5,3530 reais na venda. Na B3, o dólar futuro de maior liquidez caía 0,50%, a 5,361 reais.

“O mercado vai crescer muito, não só pelo aumento do consumo per capita, mas também pelo crescimento por migração de mercado. A eletricidade vai assumir uma parcela grande do mercado que hoje é dos combustíveis fósseis”, acrescentou.

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Às 10:28, o dólar recuava 0,16%, a 5,2528 reais na venda, após tocar 5,2267 reais na mínima do dia, queda de 0,66%. O dólar futuro negociado na B3 perdia 0,20% nesta manhã, a 5,2465 reais.

A nova mineradora irá explorar no mínimo três projetos minerais no Estado do Pará. O primeiro deles fica próximo a Parauapebas (PA), na região de Carajás. Além da exploração, há também o Porto São Luís, que também foi adquirido pela Cosan. O acordo para a compra do terminal portuário, que é totalmente privado, será de R$ 720 milhões. Esse porto é controlado pela empresa chinesa CCCC (China Communications Construction), com 51%. O restante da porcentagem, 49% pertenciam à WPR, empresa de infraestrutura do grupo WTorre, e à Lyon Capital, fundada por Paulo Remy.

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