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A decisão da Antaq ocorre após uma denúncia da Seatrade Serviços Portuários, rival comercial da Litoral –agente portuário da Bunge–, que questiona as bases para a concessão, nos últimos anos, de acesso ao terminal público de grãos do porto.
Com o Ibovespa ainda se recuperando das perdas provocadas após o feriado de 7 de setembro, a expectativa do mercado para esta terça-feira (14) são para a divulgação dos dados de serviços e de inflação nos Estados Unidos. A expectativa de economistas ouvidos pela Dow Jones é de que os preços ao consumidor tenham avançado 0,4% em agosto na comparação mensal, e 5,4% na comparação anual.
Porém, a nova regra somente teria efeito após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) regulamentar sua aplicação, que recebeu o prazo de 90 dias para publicar o normativo.
“Apenas no começo de 2022 a oferta será alta o suficiente para garantir que os estoques de petróleo se recomponham”, disse a entidade, que tem sede em Paris.
O Departamento do Trabalho informou nesta terça-feira que seu índice de preços ao consumidor, excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, subiu 0,1% no mês passado. Foi o menor ganho desde fevereiro, após alta de 0,3% em julho. O chamado núcleo do índice aumentou 4,0% em base anual, após avançar 4,3% em julho.
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A decisão da Antaq também deu aos administradores portuários de São Francisco do Sul três alternativas para selecionar empresas capazes de usar seus terminais públicos de grãos, ameaçando o domínio virtual da Bunge e da Litoral sobre o porto e deslegitimando o resultado do último credenciamento.
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A Cielo (CIEL3) informou ao mercado nesta segunda-feira (14), a cessão dos direitos relacionados à plataforma de operação do aplicativo de carteira digital Bitz para a Bitz Serviços Financeiros S.A. A empresa pertence ao grupo Bradesco, sendo estimada em um valor de R$ 21,9 milhões.
A apuração buscará determinar se as empresas cumpriram compromissos mínimos de movimentação de carga, firmados através de uma resolução de 2005, de acordo com a publicação do DOU. O não cumprimento desses compromissos reduziria a geração de receitas do porto, e poderia acarretar multas.
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