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Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira (2)
No hub de Fortaleza, por sua vez, a ampliação de voos sem escalas se dá principalmente para o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, além de nova oferta para Salvador, Recife, Manaus, São Luís e Rio de Janeiro.
Dados oficiais mostraram que o lucro industrial chinês saltou 57% na comparação anual de abril, mas mostrou forte desaceleração ante o ganho de 92,3% visto em março.
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CPI da Covid e Guedes defendendo caminhoneiros; Confira os destaquesDimas Covas: análise da Coronavac pela Anvisa foi a mais rigorosa entre vacinas; assista ao vivo“As pressões sobre os gastos públicos persistem e um apoio fiscal adicional para enfrentar as consequências da pandemia não pode ser descartado. Fragilidades fiscais contínuas, bem como vencimentos de dívidas encurtados, tornam o Brasil vulnerável a choques”, afirma a Fitch. “Mas uma base diversificada de investidores institucionais e seu viés doméstico mitigam os riscos de rolagem”, pondera a agência, lembrando que o colchão de liquidez do Tesouro é robusto.
O ministro da economia, Paulo Guedes, estima crescimento de até 5% para este ano e prevê superávit primário em 2024. Em evento promovido pelo banco BTG Pactual, Guedes também afirmou que o governo prepara medidas para lidar com a questão do desemprego e previu que, com o avanço de reformas, o governoJair Bolsonarotem condições de se reeleger em 2022.
investimentos para suportar o crescimento orgânico e para realizar potenciais aquisiçõesinvestimentos em tecnologiareforço no capital de giro.No vermelhoA BBM Logística já estava listada no Bovespa Mais, o segmento de acesso da B3, desde 2019, mas não tinha ações negociadas. Com a oferta, a companhia migrará para o Novo Mercado, o segmento de governança corporativa mais rigoroso da bolsa brasileira.
Em nota, a Fitch destaca que uma proposta para simplificar o “complexo” sistema tributário brasileiro e a reforma administrativa para conter os custos da folha de pagamento no médio prazo foram apresentadas ao Congresso. No entanto, a dúvida em relação à tramitação dessas matérias, na visão da agência, vem dos lobbies investidos e da incerteza relacionada à pandemia de covid-19, que pode ocupar a agenda do legislativo.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a criticar a gestão econômica de governos anteriores durante fala à imprensa que ocorreu depois da live Coalizão Indústria. Ao falar sobre o setor de transportes, por exemplo, lembrou que incentivos ao aumento da frota de caminhões levaram a uma criação de 500 mil novos postos de trabalho nas estradas brasileiras. “Houve erro de avaliação em governos anteriores”, afirmou. “Temos que preservar os atuais caminhoneiros, e não aumentar a frota. Mas podemos renovar a frota usando gás natural, o que pode baratear o custo”, cogitou em rápida conversa com jornalistas.
A parceria foi celebrada por meio de Memorando de Entendimentos não-vinculante
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“Nossa obrigação era fornecer os dados para a Anvisa que iria autorizar o uso emergencial. Não haveria porque divulgar isso antes do conhecimento da Anvisa. Quem avalia os dados é a Anvisa. É o órgão que tem que avaliar e dar a autorização. Que foi o que aconteceu. A Anvisa recebeu todos os dados, os dados do Brasil, da China, da Turquia, avaliou o processo e deu seu parecer conclusivo em relação ao uso emergencial, que por sinal foi muito rigoroso”, declarou o diretor.
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