A pergunta feita no início volta para nós: o Mercosul é benéfico ou um atraso para os brasileiros? Da mesma maneira, poderíamos transmutar essa pergunta para: a integração regional é benéfica ou um atraso para os brasileiros? A ideia de integração é positiva, sempre para o mais forte economicamente falando e com instituições políticas estáveis e robustas. Essa ideia esteve presente em muitos momentos da história brasileira, apresentando-se de várias maneiras e poderíamos citar quando na década de 30 do século XX um capitão do Exército brasileiro, chamado Mário Travassos, escreveu um livro de inspiração geopolítica intitulado “Projeção Continental do Brasil”, no qual defendia a tese de que devíamos integrar a América do Sul para ganharmos com o escoamento para a Europa da produção do Pacífico pelo Atlântico, aproveitando os “pasos e os nudos” da Cordilheira dos Andes, sendo os pasos aquelas passagens naturais na cordilheira, e os nudos os centros de dispersão de águas entre os dois oceanos, o Pacífico e o Atlântico.

Magalu (MGLU3)

Ao criarem-se tribos nas mídias sociais vemos  crescer ideários que tendem a enfatizar este ou aquele grupo como superior aos outros em razão de suas perspectivas, história ou até mesmo sofrimentos comuns. De fato, em alguns casos, assemelham-se muito a grupos religiosos que pretendem afirmar um determinado monopólio da divindade e da verdade. 

De olho nesta iniciativa chilena, o Senador Cristovam Buarque propôs em 2013 uma “Comissão do Senado do Futuro”, afirmando na instalação da Comissão: “Uma coisa que me incomoda é quando vejo que a gente quer debater os problemas e as pessoas vêm aqui dizer o que já estão fazendo. Os participantes deverão receber roteiros das questões que a comissão deseja responder em seus relatórios, de maneira a evitar que divaguem ou fiquem apenas mostrando o que já tem sido feito no passado. Eu quero saber, especialmente dos representantes do governo, o que falta fazer”.

Agora imagine uma empresa que no cenário A possui a remuneração de seus executivos atrelada à sua geração de caixa de longo prazo, e no cenário B possui sua remuneração vinculada ao preço das ações da companhia. Em qual destes cenários você acredita que a gestão estaria incentivada a adotar uma contabilidade mais agressiva?

Estes fundos podem alocar em vários tipos de ativos, sem a necessidade de concentração em uma classe específica. A carteira pode conter aplicações de renda fixa, câmbio, ações e derivativos.

Confira abaixo a análise completa dos papéis da Magazine Luiza (MGLU3)Fachada Bolsa de Valores, B3. Foto: Foto: ShutterstockNesta quarta-feira (25), será feriado do aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo, no entanto, a B3 funcionará.

BRF em 2022No entanto, o head de agro, alimentos e bebidas afirmou que aposta em uma retomada da companhia. Alencar fez uma análise do último ano da BRF, destacando que o resultado do quarto trimestre não deve ser animador.

O presidente da Nokia, Jenni Lukander, destacou que estão muito satisfeitos por ter chegado a um acordo amigável com a Samsung. “O acordo dá a ambas as empresas a liberdade de inovar e reflete a força do portfólio de patentes da Nokia, investimentos de décadas em P&D e contribuições para padrões celulares e outras tecnologias”, completou Lukander.

Ambev em Fortaleza – Foto: Reuters/Paulo WhitakerA Ambev (ABEV3) respondeu nesta quarta-feira (1) os rumores sobre a companhia de um potencial rombo de R$ 30 bilhões de empresas de bebidas levantado pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), publicado pelo jornal Veja.

A ideia de uma moeda comum advém de um desejo de Lula e de Fernandez em diminuir a dependência do dólar em transações comerciais regionais, além de uma boa dose de ideologia radicada na Teoria da Dependência, criada por Raul Prebisch nos anos 50, e depois expandida e aperfeiçoada por ninguém menos do que Fernando Henrique Cardoso e Celso Furtado nos anos 60.

como ganha dinheiro sendo menor de idade

BhbO5aYGd7

Deixe o seu comentário