Mandetta também destacou que o que está em risco agora é própria democracia. “Então zelar pela democracia é posicionar que as eleições irão ocorrer e que elas serão transparentes e limpas e que a verdade é o único caminho que pode levar esse Brasil a se reencontrar.”

Veja mais:

Os atos que ocorreram na manhã deste domingo, 12, em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, foram marcados por baixa adesão do público. Organizados pelos grupos de centro-direita Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua (VPR) e Livres, os protestos foram realizados em seis capitais brasileiras, sem atrair grandes setores da esquerda. Ainda nesta tarde estão previstas manifestações em outras dez capitais, como São Paulo e Brasília.

O dólar caía acentuadamente contra o real nesta segunda-feira, com os investidores avaliando as perspectivas de manutenção de retórica mais branda do presidente Jair Bolsonaro, enquanto a inflação e a política monetária — tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos — continuavam no radar.

“A manifestação do MBL pelo impeachment do Presidente Jair Bolsonaro na praia de Copacabana conseguiu um fato inédito: que a praia ficasse mais vazia do que em um domingo qualquer de sol”, escreveu a deputada.

Belo Horizonte e Rio reuniram os maiores contingentes até agora. Na capital fluminense, o grupo começou a se concentrar em Copacabana às 10h. No carro do VPR, um cartaz mostrava o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT) atrás das grades, rompendo a trégua declarada para atrair representantes da esquerda. Organizadores haviam deixado de lado o mote “Nem Bolsonaro, nem Lula” e decidido focar somente no impeachment do presidente da República.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,20%, a 6.676,93 pontos.

O trigo fechou em queda de 3,75 centavos de dólar em 6,8850 dólares o bushel após tocar a mínima desde o fim de julho. O contrato mais ativo obteve maior queda semanal desde a semana encerrada em 9 de julho, recuando 5,2%.

Veja mais:

Em São Paulo, a manifestação acontecia na Avenida Paulista, e trazia cartazes com afirmações como “Não existe futuro sem democracia” e “Fora Bolsonaro”.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou um vídeo no Twitter, aos risos, com críticas à imprensa por noticiar os atos. Ele também compartilhou montagens de supostas fotos tiradas hoje com os registros das manifestações bolsonaristas recentes. O mesmo fez o ministro da Comunicação, Fábio Faria, que citou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) ao dizer que “o distanciamento social está sendo ‘totalmente respeitado’ em todas as manifestações de hoje”, em alusão ao baixo comparecimento.

Conforme uma apresentação feita a investidores na última quinta-feira, a companhia prevê um “ramp up mais suave” no Sistema Norte, que atualmente tem capacidade de 203 milhões de toneladas ao ano.

codigos promocionais blaze 2024

Fj7HC83bcJ

Deixe o seu comentário