mobiletw

mobiletw

mobiletw

Você teria condições de fundar um grande banco? Uma petrolífera, empresa de mineração, gigante do varejo, startup, hidrelétrica e por aí vai?

A agenda econômica desta semana reserva a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2022 na quinta-feira (30). Além disso, os investidores conhecerão o mais recente Núcleo do Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE), dado favorito de inflação do Fed, referente ao mês de fevereiro na sexta-feira (31).

Agenda econômicaHaddad tem uma série de encontros fechados em SP com representantes do mercado e do setor produtivoNova diretoria da Petrobras tem primeira reuniãoBalanço da Marisa após o fechamentoZona do euro: Leitura preliminar de março do CPI (6h)BC divulga resultado do setor público consolidado de fevereiro (8h30)IBGE: Pnad Contínua do trimestre até fevereiro (9h)Campos Neto (BC) profere palestra no evento “Mulheres e homens construindo um setor público com mais equidade”, na sede do TCU (9h)EUA: Índice de preços de gastos com consumo (PCE) de fevereiro (9h30)EUA: PMI/ISM de Chicago de março (10h45)EUA: Sentimento do consumidor medido pela Universidade de Michigan em março (11h)BC oferta até 16 mil contratos de swap (US$ 800 milhões) em rolagem (11h30)Presidente do BCE, Christine Lagarde, participa de evento na Itália (12h)EUA: Dados da Baker Hughes sobre poços e plataformas de petróleo em operação (14h)EUA: Presidente do Fed de NY, John Williams, participa de evento (15h)EUA Diretora do Fed Lisa Cook discursa (18h45)EUA: Diretor do Fed Christopher Waller fala em evento (23h)Ministro Fernando Haddad na Fiesp – Foto: Rovena Rosa, Agência BrasilNesta quinta-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anuncia em coletiva, o novo arcabouço fiscal ao presidente do Senado, Rodrigo Ainda em coletiva, Haddad anuncia os detalhes da proposta.  

Bolsa de Valores B3. Foto: REUTERS, Amanda PerobelliO Ibovespa segue operando em alta na tarde desta quinta-feira (30), com o mercado reagindo à apresentação do novo arcabouço fiscal, feito pela equipe econômica do governo.

As ações do Deutsche Bank (BDR: DBAG34) despencam, estendendo uma queda de 3,2% na véspera, depois que seus swaps de inadimplência, uma forma de seguro para detentores de títulos, subiram.

Gráfico do Ibovespa. Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa iniciou as negociações desta segunda-feira (3) em queda, com o mercado reagindo à decisão da Opep+ em reduzir a produção de petróleo em cerca de 1,16 milhão de barris por dia. Com isso, os investidores avaliam uma potencial persistência na inflação global.

Pelo lado da oferta, o BC manteve a estimativa para a expansão da agropecuária de alta de 7,0%, enquanto a revisão para a indústria foi de variação zero para 0,3%. O Banco Central também mudou a previsão de crescimento de serviços para 1,0%, ante 0,9%.

Para completar o cenário ruim nos EUA, a Casa Branca divulgou um documento no qual condena a indústria de criptomoedas, dizendo que ela não trouxe efetivamente “nada de bom” para o mercado. Investidores e empresários começam a temer um ambiente hostil nos EUA para as criptomoedas, o que certamente irá impactar todo o mercado tendo em vista que os americanos são os maiores investidores de criptoativos.

Por volta das 14h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 1,58%, cotado a 98.635 pontos. Às 11h23, o Ibovespa perdeu o patamar dos 100 mil pontos pela primeira vez desde julho do ano passado.

Tabela da relação de lojas. Foto: Reprodução, Americanas RIPlano de Recuperação Judicial

A varejista também diz seguir conduzindo reuniões periódicas com credores em busca de uma solução sustentada que possa equacionar suas dívidas e permita a continuidade de suas atividades.

Mas será que esta é uma estratégia plausível? Durante o programa Abertura de Mercado, daActivTrades, o especialista Marco R. Simonetto destacou que o investidor precisa ter uma série de coisas em mente. “É importante saber o que está fazendo. Não basta apenas olhar o dado e comparar com o consenso do mercado”, afirma.

As ações da empresa parecem baratas, mas o mercado duvida dos planos e perspectivas futuras da empresa. Receiam de que, assim como no passado, a história poda não acabar bem. Qual o risco de uma empresa que possui uma gestão com problemas de governança e que caminha em incorrer em erros do passado? Qual a taxa que o investidor exige para investir em bonds dessa empresa? Ou o que faria investidores comprarem suas ações?

mobiletw slot xe88

i19HpuM6zb

Deixe o seu comentário