aajogo.com

aajogo.com

aajogo.com

Bloomberg Photo/Dado GaldieriNo dia de hoje (26), a Eletrobrás comunicou ao mercado que a sua subsidiária Furnas assinou um contrato com o Banco do Brasil para contratação de operação de crédito por meio de emissão de Nota de Crédito à Exportação (NCE) no valor de R$ 600 milhões. Esta operação terá um juro de CDI +2,25% ao ano, com prazo total de 7 anos e com uma carência de 36 meses para pagamento do principal.

“Ou o problema agora é que tá tendo uma exacerbação porque anteciparam as eleições? Tudo bem, Vamos tapar o ouvido, vamos atravessar, vai ser uma gritaria danada mas vamos chegar lá, vamos ter as eleições, vai acontecer tudo que tem que acontecer”, afirmou o ministro.

No corporativo internacional, apenas três balanços estão previstos no fim da temporada do segundo trimestre: Coty, Dell e HP. Ainda nesta quinta, os Estados Unidos vai divulgar o PIB do segundo trimestre de 2021. A estimativa é para uma alta de 6,7%.

A inflação tem ficado abaixo da meta do BCE por quase uma década e as autoridades esperam que os aumentos de preços continuem fracos por anos à frente, sugerindo que nenhuma alta dos juros ocorrerá na primeira metade da atual década.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de abertura de 250 mil postos de trabalho. Em julho do ano passado, o país havia criado 137.014 vagas em momento em que o país ainda enfrentava medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Zen ainda lembrou que a gestão da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem como base quatro vetores importantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva: respeito ao código ambiental, legalização da posse da terra, tecnologia e informação.

“Assim, por exemplo, um grupo de empresas poderá se juntar e montar uma cooperativa de crédito e garantir as operações que forem contratadas pelos seus cooperados”, explicou a Secretaria-Geral da Presidência, em nota.

Veja mais:

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a lei que garante a autonomia do Banco Central nesta quinta-feira (26). A votação ficou em 8 a 2 a favor da autonomia.

No café, no entanto, o impacto das geadas na produção deverá se dar em 2022, segundo especialistas.

Veja mais:

aajogo.com

oNlCPRWyDH

Deixe o seu comentário