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Gonçalvez acrescentou que o cenário a partir de agora é voltar a liquidez normal do ativo e um mercado mais travado para o papel.

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O analista destacou que o próximo desafio de PRIO3 é romper a faixa dos R$ 28. No curto prazo, Claro aposta que o ativo avance para  R$ 27,50.

“Expectativa de correção perto dos R$21, mas não necessariamente vai colocar o papel novamente em alta”, disse Lima.

O BC elevou a Selic em 1,5 ponto percentual pela terceira vez consecutiva no início do mês, a 10,75% ao ano, indicando uma redução no ritmo de ajuste na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em março.

Na análise, Florêncio disse também que é necessário que o papel de Via quebre a LTB para dar possibilidade de compra, no entanto é preciso tomar cuidado com possíveis falhas. “Não pode perder a faixa de R$4”, pontuou o analista.

Para o resultado de 2021, o cartel elevou levemente sua estimativa de avanço na demanda global, em 17 mil bpd, a 5,7 milhões de bpd. Como resultado, calcula-se que o consumo no ano passado ficou em 96,6 milhões de bpd.

Para o economista Eduardo Moreira, ex-sócio do banco Pactual e conselheiro de Lula, a situação do país exige que sejam elaborados programas sociais “muito mais agressivos”, com maior distribuição de renda e maior base de beneficiários.

Diante das tensões na Rússia e Ucrânia, a BTG Pactual Digital segue recomendando as ações da PetroRio (PRIO3) em sua carteira de investimentos. Para o analista do BTG, Lucas Claro, o ativo tem potencial no longo prazo.

Os estoques de petróleo, gasolina e outros derivados dos Estados Unidos caíram na semana passada, informou a Administração de Informações sobre Energia nesta quarta-feira.

Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 7,5%, o maior patamar em 40 anos.

Por fim, Machado explicou que acredita que para o Ibovespa ir além desse patamar, o mercado americano precisa colaborar.

“Como o primeiro semestre de 2020 foi marcado pelo início da pandemia de Covid-19 no Brasil, com o fechamento do comércio durante vários meses em boa parte do país, a base de comparação para o primeiro semestre de 2021 era baixa e, portanto, o crescimento nesse período era esperado. Já a segunda metade de 2020 foi marcada pela retomada das atividades, enquanto que o mesmo período de 2021 não teve tanta força para o volume de vendas no varejo”, explica o gerente da pesquisa, Cristiano Santos.

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