Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda superior a 1% na manhã desta quinta-feira (15), com o mercado preocupado com o discurso mais hawkish do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Ontem, o banco central norte-americano elevou a taxa de juros em 50 pontos-base, para o intervalo entre 4,25% e 4,50%.

Conhecida por produzir esportivos consagrados, como o 911 Carrera, a Porsche se tornou símbolo de status pela fabricação automóveis que unem desempenho ao luxo e proporcionam uma experiência única ao volante.

Funciona como um termômetro mensal da economia norte-americana e por isso é tão importante ao mercado.

“Desde que nos reunimos pela última vez em Singapura em fevereiro de 2020, nossa indústria foi desafiada como nunca antes e respondeu com incrível resiliência. Este evento ocorre em um momento chave para o nosso setor, pois enfrentamos desafios críticos. Permitindo que as companhias aéreas se reposicionam para um melhor crescimento e meio ambiente”, disse Meijer.

Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live News

EuropaO mercado acionário europeu cai hoje, com os mercados à espera da decisão de política monetária do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra, que devem anunciar novas altas nas taxas de juros, mas com ritmo menor. Além disso, os investidores reagem à decisão do banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, sobre os juros, que também arrefeceu o ritmo de alta.

Os grupos que apresentaram desaceleração nos resultados foram o setor da saúde e cuidados pessoais, com 0,02%, desacelerou em relação a outubro, que havia registrado 1,16%.

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de diplomação no TSE – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

No relatório, e equipe do fundo criticou a “farra dos gastos” do governo que ainda nem começou. “A marcha da insensatez fiscal segue inabalada em Brasília.  (…) A PEC, depois de muito teatro, está saindo do Senado com gastos de duzentos bilhões de reais fora do teto. Não há absolutamente nenhum compromisso com qualquer responsabilidade fiscal”, afirma o documento.

O Copom, por sua vez, decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano e mostrou que está preocupado em relação ao arcabouço fiscal. “A conjuntura, particularmente incerta no âmbito fiscal, requer serenidade na avaliação dos riscos”, mostrou o comunicado do Copom. O trecho traz uma clara mensagem do receio que a PEC da Transição, com a utilização de recursos fora do teto de gastos, poderá causar na economia e no humor do mercado.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que apresentou alta de 0,52% em dezembro, resultado 0,01 ponto percentual (p.p.) abaixo do resultado de novembro (0,53%). Resultado foi exatamente o que era esperado pelo mercado no período. Nos últimos 12 meses, e no ano, o índice acumulou alta de 5,90%, abaixo dos 6,17% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.

“O Comitê entende que essa decisão reflete a incerteza ao redor de seus cenários e um balanço de riscos com variância ainda maior do que a usual para a inflação prospectiva, e é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante, que inclui os anos de 2023 e de 2024. Sem prejuízo de seu objetivo fundamental de assegurar a estabilidade de preços, essa decisão também implica suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego”, diz Copom em comunicado.

Com a notícia, as ações da empresa de telecomunicações acabaram sofrendo muitas alterações. No pregão de quinta-feira (15), um dia após a notícia, os papéis chegaram a apresentar alta de 50%. Entretanto, nesta sexta-feira (16), as ações caíram cerca de 15%. Com todas essas manifestações referentes às ações, a pergunta que fica é: e agora? Como ficam as perspectivas para a empresa?

vagas de emprego na prati donaduzzi toledo pr

FnbsLpRIqt

Deixe o seu comentário