Confira os destaques desta segunda-feira:

Os preços do petróleo subiram para novas máximas de sete anos nesta sexta-feira, estendendo seu rali para uma sétima semana devido a preocupações contínuas sobre interrupções no fornecimento alimentadas pelo clima frio nos EUA e turbulência política contínua entre os principais produtores mundiais.

Banco Pan (BPAN4) também sobe 3,13%, após divulgar os resultados do quarto trimestre de 2021.

As reservas internacionais da China diminuíram em janeiro em meio a uma queda nos preços de ativos globais, segundo dados publicados nesta segunda-feira, 7, pelo PBoC, como é conhecido o banco central chinês.

Na quinta-feira (10) os investidores acompanham de perto o balanço do Itaú Unibanco (ITUB3) e na sexta (11) da Usiminas (USIM5). Veja o calendário completo de balanços do 4T21.

Conforme as informações, a CO92 DAO está planejando uma venda pública de tokens sem valor mínimo necessário para participar. Outros detalhes, como a quantidade de dinheiro envolvida ou a alocação de tokens, não foram divulgados nesta fase.

Os preços do petróleo, que já subiram cerca de 20% até agora este ano, devem ultrapassar 100 dólares por barril devido à forte demanda global, disseram estrategistas de mercado nesta semana.

“Aparentemente, ninguém se preocupa como isso será pago no futuro”, avalia Roberto Dumas, professor de economia internacional do Insper. Em participação ao BM&C Stock, Dumas explicou o que cada uma das PECs, a PEC estabelecida pela Câmara e a PEC do Senado, apelidada de PEC Kamikaze.

O Bradesco também anunciou uma bonificação de R$ 4 bilhões aos seus acionistas, na proporção de uma ação para cada 10 detidas.

O real teve, com folga, o melhor desempenho diário entre 33 pares do dólar. Na vice-liderança vinha o dólar canadense, com apreciação de 0,8%.

Segundo a Petrobras, a presença de novos investidores, como o Mubadala Capital, que adquiriu a Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, reforça a capacidade de investimento e o atendimento de um mercado crescente e cada vez mais dinâmico. “Sendo a prática de preços alinhados aos mercados globais fundamental para o adequado funcionamento do mercado de combustíveis no Brasil”, diz em nota.

As privatizações não saíram do papel no governo Jair Bolsonaro. Para o governo, um dos culpados desse quadro é o Tribunal de Contas da União (TCU), que estaria demorando mais que o esperado para analisar os projetos de venda de estatais – o que acabaria atrapalhando o processo. Para o TCU, porém, esse é um problema do governo, que enviaria projetos incompletos, prejudicando a análise.

tranca jogatina baixar

G7er82ENVM

Deixe o seu comentário