Confira os destaques desta quarta-feira:

O BCE e investidores financeiros têm se desentendido a respeito do rumo provável da inflação, a métrica mais importante para a política monetária.

Os recursos, corrigidos pelo IPCA até agosto de 2021 e deduzidos os custos operacionais e pagamentos emergenciais realizados entre junho e outubro de 2021, foram depositados em duas vezes, sendo 2 bilhões em 18 de outubro e o restante em 28 do mês passado.

As bolsas operam em leve alta. Às 11h, o S&P 500 indica +0,22% (4.624,80), o Nasdaq está em +0,13% (15.616,80), enquanto o Dow Jones aponta +0,10% (35.948,06).

SelicO Banco Central avaliou acelerar a alta da Selic para além do ajuste de 1,5 ponto que adotou, mostrou a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada nesta quarta-feira, mas chegou à conclusão que com o ritmo adotado, mas considerando uma taxa terminal distinta, é possível levar a inflação à meta em 2022.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Mantivemos os monstros do descontrole fiscal trancados em sua caixa de Pandora por alguns poucos anos e agora veremos o dano que eles podem causar à já precária saúde financeira do país”, afirmam.

O EURO STOXX 50 Index é o principal índice blue-chip – empresas de grande porte – europeu na Zona do Euro, oferecendo uma relevante representação dos líderes do supersetor na região. O índice engloba 50 ações de oito países da Zona do Euro: Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos e Espanha.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) caem mais de 2%. Vale (VALE3) também registra queda de 1,09%. 

A produção industrial caiu 0,4% em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta quinta-feira, 4, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a setembro de 2020, a produção caiu 3,9%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um recuo de 6,2% a 1,2%, com mediana negativa de 4,2%.

ECONOMIA NOS EUA*

Com BDM

Deixe o seu comentário