• Home |
  • 404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

O subíndice de energia perdeu 0,6% depois que Pequim prometeu resolver a escassez de oferta e conter a alta dos preços conforme a temporada de pico de consumo do inverno se aproxima.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que a exposição direta da zona do euro à crise de liquidez da gigante do setor imobiliário chinês Evergrande será limitada, embora os mercados financeiros estejam todos interligados. Em entrevista à CNBC, divulgada no site do BCE nesta sexta-feira, 24, Lagarde avaliou também que muitas das causas que vêm alimentando o forte avanço da inflação na zona do euro são temporárias e, em boa parte, estão ligadas ao salto nos preços de energia. Ainda na entrevista, Lagarde comentou que há uma escassez de oferta no bloco, num momento em que a demanda é muito maior, mas previu que “as coisas voltarão ao normal”, à medida que novas fontes de oferta forem identificadas.

Segundo relatório divulgado nesta sexta-feira, assinado por Solange Srour, economista-chefe do banco no Brasil, e Lucas Vilela, economista, o ajuste para cima veio na esteira da divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que subiu 1,14% neste mês.

Veja mais:

Destaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem; PetroRio tem altaAções europeias caem com temores sobre Evergrande e dados fracos do sentimento empresarial alemãoOs dados do segundo trimestre são os melhores desde os últimos três meses de 2019, embora ainda não os tenham ultrapassado. A notícia pouco ou nada alvissareira, de acordo com Cury, é que muito provavelmente haverá uma reversão da tendência dos dados no terceiro trimestre. Isso porque, de acordo com ele, a melhora que se esperava no começo do ano para o segundo semestre tende a não acontecer.

A ADVB e a Fipe ouviram 443 dirigentes entre 10 de junho de 9 de agosto. Predominaram empresas do setor de comércio e serviços (83,1%) e indústria (13,8%). “A melhora nos números da pandemia e o avanço da vacinação podem ter contribuído para a evolução nos indicadores de confiança e expectativa”, diz o presidente da ADVB, Aristides Cury.

Veja mais:

Com uma redução no consumo de etanol hidratado, por uma gasolina mais competitiva, a Unica avalia também que a oferta de anidro poderá ser reforçada, enquanto produtores se voltam para o biocombustível usado na mistura.

“A forte demanda do Brasil significa que há menos oferta de GNL para os terminais europeus”, disse a analista sênior de GNL na empresa de consultoria Kpler, Laura Page.

“As grandes vêm agora: Correios, Eletrobras, isso vem aí”, afirmou Guedes.

O armazenamento europeu de gás caiu para o nível mais baixo em pelo menos dez anos (https://reut.rs/3kyV8m4), fazendo os comerciantes competirem ferozmente pelo GNL antes da temporada de inverno no Hemisfério Norte. Preços na Europa e Ásia estão em níveis recordes.

“Ele [Powell] mostrou que realmente a gente deve começar a ver o início da redução de estímulos na economia já no final deste ano. A gente estima que por volta de novembro pelo menos o anúncio de um início de uma redução de liquidez nos mercados já pre-estabelecida. Então eles ainda preferem esperar alguns dados de crescimento e de inflação, mas ao que tudo indica por volta de novembro a gente deve começar a ver o tão famoso tapering, que é a redução de liquidez nos mercados”, diz Felipe.

404 Not Found pokerstars main event

QRwPFfNzHe

Deixe o seu comentário