No cenário doméstico, impregnou o risco político com a possibilidade de o governo federal aumentar o Auxílio Brasil para frear o aumento do preço dos combustíveis, o que acende o alerta do risco fiscal que economistas alertaram, além de aumentar a percepção de aversão ao risco local, demonstrada nas curvas de juros.

Entre os indicadores do dia, a produção industrial da zona do euro ficou estável em janeiro ante dezembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta terça-feira, 15, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

CVC (CVCB3)

Nesse sentido, o estrategista afirmou que já começou a encarecer o transporte marítimo, os portos chineses já estão com filas e a previsão de entrega de máquinas chinesas na Europa e nos Estados Unidos que era em média de 90 dias passou para 180 dias.

O que explica esse movimento? Para analistas, uma das principais causas é o fato de o mercado brasileiro estar fortemente ligado às commodities, que já vinham em trajetória de alta e ganharam ainda mais força com a invasão da Rússia à Ucrânia. Em relatório, o banco americano Goldman Sachs apontou que, diante do atual cenário, sua preferência para investimentos é no Oriente Médio, Norte da África e Brasil, dado o perfil exportador de matérias-primas dessas regiões. “Esses países oferecem proteção tática contra a combinação preocupante de crescimento mais fraco e inflação mais alta (no mundo).”

BR Malls (BRML3)

No cenário doméstico, também será divulgado o aumento dos juros por parte do Copom, com expectativa unânime de 1pp, que deve aumentar a taxa básica dos juros do País para 11,75%.

A companhia de viagens anunciou nesta terça-feira que teve prejuízo líquido de 145,8 milhões de reais entre outubro e dezembro. Um ano antes, a CVC tivera lucro de 392,5 milhões de reais, favorecida por efeitos extraordinários.

“Hoje o percentual de passageiros em viagens corporativas está em 50% a 55% do que era na pré-pandemia (2019)”, afirmou Kakinoff em conferência com analistas e jornalistas. “Para frente, estamos vendo que vai subir para 75%, até 80%, do que era o segmento corporativo na pré-pandemia”, acrescentou o executivo. Tradicionalmente, viagens de negócios são mais rentáveis para companhias aéreas que as de lazer.

O resultado compara-se a um lucro líquido de R$ 59,4 milhões registrado no mesmo período do ano anterior.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

como se joga o jogo do foguete

0Jv1SeFTq7

Deixe o seu comentário