“A confiança do comércio subiu pelo segundo mês consecutivo. A diferença entre agosto e setembro está na composição do resultado. Enquanto no mês anterior, a alta foi totalmente influenciada pelas expectativas, nesse mês houve recuperação nos indicadores que medem a percepção sobre o momento presente. Essa melhora parece estar relacionada com a recuperação da confiança do consumidor nos últimos meses, do mercado de trabalho, desaceleração da inflação, além de algumas medidas de estímulos do Governo”, avalia Rodolpho Tobler, economista do FGV IBRE. 

Agenda econômica▪️ EUA: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, economista-chefe do BoE, Huw Pill, e presidente do Fed de St.Louis, James Bullard, participam de painel no Barclays-CEPR International Monetary Policy Forum;▪️ Fipe: IPC da 3ª quadrissemana de setembro (5h);▪️ EUA: Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, discursa no Official Monetary and Financial Institutions Forum (7h15);▪️ FGV: INCC-M de setembro (8h);▪️ FGV: Confiança da construção de setembro (8h);▪️ BC publica ata do Copom (8h);▪️ França: Presidente do Fed, Jerome Powell, presidente do BCE, Christine Lagarde, e gerente-geral do BIS, Agustín Carstens, participam de evento do Banque de France sobre digitalização dos serviços financeiros (8h30);▪️ IBGE: IPCA-15 de setembro deve registrar deflação de 0,20% na margem (9h);▪️ EUA/Deptº do Comércio: encomendas de bens duráveis em agosto (9h30);▪️ Receita: Arrecadação federal deve atingir R$ 171 bilhões em agosto (10h30);▪️ Coletiva com chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita, Claudemir Malaquias, sobre arrecadação de agosto (11h);▪️ EUA/Conference Board: índice de confiança do consumidor em setembro (11h);▪️ EUA/Dept°. do Comércio: vendas de moradias novas em agosto (11h);▪️ EUA/API: estoques de petróleo da semana até 23/09 (17h30);▪️ Japão: BoJ divulga ata da reunião monetária mais recente (20h50);▪️ EUA: Presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, participa de simpósio da instituição (21h35).

Após o comunicado, as ações da companhia lideram as maiores quedas na bolsa de valores, desta segunda-feira (26), caindo 10,10% por volta das 13h, avaliada a R$ 10,15.

Além disso, Pisani destacou que os riscos para um eventual descontrole da inflação no futuro seria minimizado, por conta das políticas fiscais e monetárias.

O Itaú Unibanco, se manifestou, dizendo que há uma “intermitência para realização do PIX” e que as equipes estão atuando para a regularização. Ainda afirmou que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via PIX.

Além disso, entre os indicadores desta manhã está a Fundação Getulio Vargas (FGV) que informou que o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) subiu 2,4 pontos em setembro, ao passar de 99,4 para 101,8 pontos, o maior nível desde janeiro de 2019 (102,3 pontos). Na métrica de médias móveis trimestrais, o indicador subiu 1,3 ponto, no sétimo resultado positivo consecutivo.

Padre Kelmon

No Brasil, as atenções ficarão para o discurso de Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU. No cenário eleitoral, a pesquisa Ipec mostrou certa estabilidade e colocou o ex-presidente Lula mais próximo de vencer a disputa no primeiro turno.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFNesta terça-feira (20), o Ibovespa finalizou o pregão em alta, apoiado no avanço de ações de bancos, depois de uma sessão volátil, com investidores aguardando as novas decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil, com a queda dos papéis da Vale atuando como contrapeso.

No Brasil,  os preços no setor industrial em agosto de 2022 recuaram 3,11% em relação a julho, na maior variação negativa desde o início da série histórica em 2014. Os dados são do Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgado hoje (28) pelo IBGE. Na passagem de junho para julho, a variação havia sido de 1,13%. No índice que registra os últimos 12 meses, a taxa foi de 12,16%. Em julho, havia sido de 17,94%. No acumulado do ano, o indicador atingiu 7,91%.

No entanto, Caetano pontuou que a censura no assunto envolvendo dinheiro vivo na compra de imóveis pedida por Flávio Bolsonaro pegou mal. “É óbvio que é um tiro no pé, porque a Justiça derrubou logo em seguida, o que já era previsível, então foi a única movimentação que a gente viu no governo”, avaliou.

vagas de emprego em bacabal

Fx9tLpsmlA

Deixe o seu comentário