aciator

aciator

aciator

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou cerca de R$ 2,1 bilhões em emendas parlamentares para a aprovação da reforma tributária, uma cifra recorde em um único dia. As emendas são impositivas, ou seja, precisam ser liberadas pelo governo até o final do ano. Porém, o governo tem o poder de decisão de quando e quanto destinar.

Os novos papéis passarão a ser negociados na próxima sexta-feira (30), com a liquidação da oferta ocorrendo no dia 3 de julho.

Os membros do BC norte-americano também fizeram uma avaliação sobre a suspensão do limite da dívida dos EUA, após um acordo entre o presidente Joe Biden e o Congresso.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, também reconheceu a possibilidade de uma recessão na zona do euro este ano, embora não seja o caso de referência do BCE. Ela disse ao painel que um aumento em julho era provável e que os formuladores de política monetária “ainda têm mais terreno a cobrir”.

Além disso, ocorre a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), que definirá a meta de inflação de 2026. Porém, existe o temor que o governo tente mudar a meta de 2024 e 2025, que está atualmente em 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,50% e o superior, 4,50%.

As pessoas da faixa 1 só poderão aderir ao Desenrola Brasil pela plataforma digitalgov.br,com certificados prataou ouro, onde poderão escolher o agente financeiro, as dívidas para renegociação e a forma de parcelamento.

Confira os indicadores da semana entre 3 e 7 de julho:

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (21) que o contexto internacional pode fazer com que a aprovação da reforma tributária brasileira gere benefícios econômicos ainda mais significativos  para o país.

Em suma, o que se sabe até agora é que os contribuintes com prioridade legal seguem recebendo a restituição antes dos demais. São eles:contribuintes idosos com idade igual ou superior a 80 anos, idosos acima de 60, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Neste turma entram também os que optaram por fazer a declaração pré-preenchida e que pediram a restituição via PIX.

Assim, o estudo não está mais limitado à sala de aula. Não há nada mais conveniente, portanto, do que estudar pelo smartphone. Seja em uma fila de espera ou em uma viagem, basta tirar o celular do bolso e começar a aprender. A portabilidade e a flexibilidade transformaram a forma como absorvemos conhecimento, permitindo-nos aproveitar ao máximo até mesmo os intervalos de tempo mais curtos. Recursos como lembretes, notas de voz e aplicativos de organização ajudam a manter nossos estudos em dia.

Agenda econômica8h –Brasil: Confiança do Setor Industrial (Junho)8h30 – Brasil: Saldo e Volume de Crédito (Maio)9h30 – EUA: Balança Comercial de Bens (Maio)10h30 – Painel com Jerome Powell (Fed), Christine Lagarde (BCE), Andrew Bailey (BoE) e Kazuo Ueda (BoJ)11h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE14h30 – Brasil: Dívida Pública Federal (Maio)14h30 –Brasil: Fluxo Cambial SemanalInvestidores de olho no setor Tech na ChinaOs índices futuros em Wall Street operam em alta nesta quinta-feira (29), com o mercado na expectativa para o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano nos Estados Unidos. A expectativa é que a economia norte-americana apresente crescimento de 1,4% na comparação com o trimestre anterior.

Por volta das 10h40, o principal índice de bolsa brasileira opera em alta 1,01%, cotado a 119.266 pontos.

A manutenção dos juros já era amplamente esperada pelo mercado financeiro. Segundo o últimoRelatório Focus, que reúne a projeção de economistas sobre os principais indicadores econômicos do país, a expectativa é que os juros encerre o ano em 12,25%.

aciator you bet your life

ofEgljI8Hs

Deixe o seu comentário