Os contratos futuros das matérias-primas para a siderurgia chinesa avançaram nesta quinta-feira, com o carvão metalúrgico subindo 5%, alimentado pela esperança de recuperação da produção de aço após restrições severas nos primeiros 11 meses do ano.

A indiana Sterlite venceu a disputa pelo lote 02, ao apresentar uma RAP de 7,093 milhões, deságio de 66,09% em relação à receita máxima. Os indianos desbancaram, em disputa a viva-voz, os consórcios Lux Luz e Lobo Guará. O lote 2 é composto pela subestação de 500 kV Olindina II e respectivas conexões entre pátios de 500 kV e 230 kV, localizadas no Estado da Bahia. Segundo a Aneel, as obras visam a expansão do sistema de transmissão da região do nordeste baiano. O investimento estimado para a construção do empreendimento é de R$ 152,13 milhões, e o prazo de conclusão da construção é de 36 meses.

O consórcio venceu oferta concorrente apresentada pela Petrobras, que ofereceu um percentual de excedente em óleo de 30,30%.

O analista gráfico Gustavo Almeida não vê uma situação positiva para os papéis do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3): “Não está pronto ainda para inverter e ficar em uma tendência de alta, consigo enxergar só repique mesmo”, afirmou durante participação ao programa Pre-Market.

Os potenciais licitantes incluem um consórcio composto pela Petrobras, Exxon e Petrogal, subsidiária da portuguesa Galp Energia, de acordo com reportagem da Reuters na quinta-feira.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) também recuam mais de 1% diante da queda do petróleo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

BRF (BRFS3)

O secretário especial do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, minimizou os impactos do pedido de vistas do ministro do TCU Vital do Rêgo, que adiou a análise do caso no tribunal para 2022.

O ex-advogado-geral da União e ex-ministro da JustiçaAndré Mendonçatomou posse nesta quinta-feira (16) como novo ministro doSupremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia ocorreu presencialmente no plenário do STF e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

Petrobras e Novonor solicitarão que a Braskem realize os estudos e análises necessários sobre a migração, a qual deve compreender a realização de determinados atos, dentre eles, as adaptações necessárias de governança com as respectivas aprovações societárias.

A Petrobras informou nesta quinta-feira que seu Conselho de Administração aprovou o modelo de venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem, em processo a ser conduzido por meio de oferta pública secundária (“follow-on”) em conjunto com a Novonor e a NSP Investimentos, segundo fato relevante.

baixa o betano

3hywVEmYrH

Deixe o seu comentário