A Rússia recebeu diversas sanções econômicas desde que decidiu invadir a Ucrânia, no dia 24 de fevereiro. Os oligarcas russos que são próximos do presidente Vladimir Putin também não escaparam das punições.

O banco central do Japão intensificou os esforços nesta quarta-feira para manter o rendimento de títulos abaixo do seu limite, oferecendo comprar mais dívida governamental para manter os juros baixos diante do avanço das taxas globais.

A predominância do apetite por risco na região asiática veio um dia após a Rússia anunciar que irá reduzir operações militares nos arredores de Kiev, a capital ucraniana. Ontem, negociadores de ambos os lados se reuniram na Turquia, numa tentativa de chegar a um acordo para encerrar a guerra iniciada cinco semanas atrás.

“A continuidade da entrada de capital externo torna-se primordial para este direcionamento”, diz o BB Investimentos, em relatório a clientes mencionando que, até o dia 30 de março, o ingresso líquido de recursos estrangeiros acumula R$ 91,1 bilhões em 2022.

Além disso, Cruz afirmou que existe o grande risco eleitoral, visto que os grandes candidatos à presidência da república estão fazendo declarações que podem comprometer muito a viabilidade, gestão e resultados da Petrobras. 

Diria mais alguma coisa?

A companhia que se destacou no cenário positivo foi a Méliuz (CASH3), motivada pela aprovação do Banco Central para a aquisição do Grupo Acesso (ou Bankly). Além da Méliuz, os papéis da Vale (VALE3) também deram uma força para o Ibovespa hoje. A ação da mineradora fechou em alta de 1,42%, a R$ 96,96.

“Um dos vencedores disse que alguns profissionais da empresa que deixaram de participar do bolão ficaram ‘aos prantos e chorando sem parar’ ao descobrir que perderam a chance de ficar milionários”, informa o veículo.

O Ibovespa fechou o pregão desta quinta-feira (31) em leve queda. Entretanto, o resultado negativo do principal índice da B3 não afetou o resultado de seu melhor trimestre desde 2020. Dessa forma, o Ibovespa conseguiu finalizar o mês de março com alta de 6,06%, e o trimestre com um avanço de 14,41%.

Por outro lado, a confiança do segmento de serviços avançou de 12,9 pontos em fevereiro par 14,4 pontos em março.

Confira os destaques do Ibovespa nesta sexta:

Deixe o seu comentário