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A carteira de crédito expandida encerrou 2021 com saldo de R$ 34,896 bilhões, alta de 5% em relação aos R$ 33,262 bilhões do 3T20.
Apesar da montadora ter atingido a previsão de lucro anual para o ano em questão, ela não atingiu as metas de produção que os analistas esperavam. A justificativa seria problemas na cadeia de suprimentos, incluindo uma escassez contínua de chips semicondutores.
Já no hub de São Luiz está prevista a construção de um gasoduto de 300 quilômetros ligando a capital até o complexo do Parnaíba, onde a Eneva produz diariamente 8 milhões de metros cúbicos diários de gás natural para gerar 2 gigawatts de energia elétrica. O investimento é estimado em R$ 2 bilhões.
O head de research afirmou que se OIBR3 romper a média móvel de 200 no R$ 1,17 terá chances de buscar a região de topo no R$ 1,58. “É uma caminhada longa e seria um alvo de médio prazo, mas é plenamente plausível pelo gráfico”, afirma.
A Vale mantém provisões de cerca de 10 bilhões de reais para o Programa de Descaracterização, conforme demonstrações financeiras de 30 de setembro de 2021.
“Mais uma vez, vimos uma melhora na demanda em janeiro, mesmo com o impacto da variante Ômicron”, afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, no comunicado, referindo-se à variante do coronavírus.
Já a receita líquida ficou em R$ 38,6 milhões, aumento de 6,3% ante o quarto trimestre de 2020.
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“A ata de hoje é ainda mais clara ao sinalizar a probabilidade de ‘ajustes adicionais em ritmo menor nas próximas reuniões’, o que para nós significa que o BCB planeja elevar a Selic pelo menos mais duas vezes, provavelmente em 100 pontos-base em março e 50 pontos-base em maio”, disse o Barclays em nota, vendo manutenção da Selic em 12,25%.
O mercado operou ainda sob expectativa para a ata do Copom, que na terça-feira deverá oferecer mais detalhes sobre a disposição do Banco Central em seguir elevando a taxa Selic. A alta do IGP-DI de janeiro bem acima do esperado reforçou o caso de uma política monetária restritiva.
O J.P.Morgan vê chances de o ciclo de corte começar no início de 2023.
Ghani afirmou que, até então, no comunicado do Banco Central na última semana, a PEC dos Combustíveis não tinha recebido tanta força, no entanto, destacou que agora Brasília voltou a falar do tema. “quando isso acontece, o mercado fica receoso”.
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