Principais bolsas da Ásia fecham em baixa marginal, à espera de dadosPrincipais bolsas da Ásia fecham em baixa marginal, à espera de dadosA rede foi diretamente afeta com a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, além de não ter cumprido compromissos, conhecidos como “covenants”, da emissão desde dezembro de 2020. Diante disso, atas de reuniões com debenturistas apontaram alguns problemas, como falhas em compromissos com garantias e em pagamentos, atrasos na divulgação de informações, e também desenquadramento financeiro.

O estudo traz a lista dos produtos mais vendidos, que, historicamente, é liderada por eletrônicos (como celulares), vestuário e calçados. Chama atenção o crescimento das vendas de alimentos, que ocupam o terceiro lugar desde o ano passado. Produtos farmacêuticos e médicos também estão na lista.

Durou pouco a animação do Ibovespa, que chegou a superar os 128 mil pontos. Complicações para o governo na CPI da Covid, desagrado com a proposta da reforma tributária do governo e avanço da variante Delta da covid no mundo e no país afetaram os negócios. Siderurgia/mineração, Petrobras e bancos pesam. NY também não está tão bem, com investidores à espera do payroll (6ªF). O Ibovespa opera em baixa de 0,25%, aos 126,931,46 pontos.

De acordo com a matéria publicada pelo The Economist, o novo sistema permitiria que, ao invés de passarmos cheques ou fazermos pagamentos on-line com o cartão, poderíamos utilizar conexões bem mais baratas dos bancos centrais, sem contar que o dinheiro seria garantido pelo Estado e não por um banco passível de falir e com taxas próprias.

LEIA MAIS:

O CFO da Pague Menos (PGMN3), Luiz Novais, veio ao programa BM&C Business e nos contou detalhes dos planos da empresa farmacêutica. 

ConstruçãoA FGV publica hoje os dados de atividade e inflação do setor de construção no Brasil. O dado permite que os investidores vejam o nível de atividade do setor, o que pode movimentar as ações das companhias de construção na Bolsa.

A expectativa para a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em 2021 acelerou de 5,90% para 5,97%, após alta na semana passada. Para 2022, a projeção se manteve em 3,78%, segunda permanência consecutiva.

A nova redução da meta para 2024 é uma tentativa de mostrar compromisso com a ancoragem das expectativas para a inflação, isto é, que ela seguirá sob controle apesar do estouro em 2021.

Na alimentação fora do domicílio (1,08%), o movimento foi inverso: a refeição (0,86%) e o lanche (1,67%) aceleraram em relação a maio, quando tiveram altas de 0,16% e 0,72%, respectivamente.

Mercado: Saiba os assuntos que vão movimentar esta semanaMercado: Reforma tributária e o que move esta segundaO movimento do JPMorgan segue em linha com investimentos estrangeiros em bancos digitais brasileiros. No início do mês, o Nubank comunicou ter levantado US$500 milhões junto à Berkshire Hathaway, conglomerado do lendário investidor Warren Buffett – que deu valor de mercado de US$30 bilhões ao Nubank.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou na manhã desta sexta-feira (25) proposta da reforma tributária que reformula o Imposto de Renda (IR) ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

 Nesta terça-feira (29) do mercado financeiro abre com alguns destaques no Brasil e nos EUA. Por aqui, investidores seguem de olho nos dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas) sobre inflação do aluguel e do comércio e serviços que foram divulgados. O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) passou a subir 0,60% em junho, depois de ter avançado 4,10% no mês anterior, uma vez que a valorização recente do real e a queda dos preços em dólar de commodities importantes aliviaram a inflação no atacado.

EXCLUSIVO: CEO da Ânima Educação conta os planos da empresaSaiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semanaEstes e outros assuntos você também acompanha durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques desta terça-feira: 

banco do brasil trabalho remoto

l6CkEpTRGs

Deixe o seu comentário