Leia também:

Veja mais:Vale, Oi e Weg estão na carteira recomendada de agosto do BTG PactualXP incorpora 25% da carteira recomendada de agosto em varejo

Nesta terça, teve a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que subiu 0,96% em julho, após alta de 0,53% no mês anterior; a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que chamou atenção para uma alta da inflação no Brasil; e o cenário político nada favorável em Brasília, onde ocorreu uma passeata de blindados da Marinha na qual a oposição do governo chama de intimidação e ameaça.

“Estamos monitorando os impactos das geadas nas lavouras de trigo”, disse ele, acrescentando que eventuais perdas deverão ficar mais claras nos próximos levantamentos.

Segundo o dirigente, estes tributos não são cobrados no mercado externo e a decisão de isentar as empresas do setor no Brasil se deve aos altos custos de operação no País, notadamente com querosene de aviação e a carga tributária em geral.

Como evidência da força da economia norte-americana, a dirigente citou o fortalecimento da demanda, a recuperação do mercado de trabalho e o avanço das expectativas de inflação. Para ela, com a retomada em curso, é preciso fazer a transição para configurações políticas “mais neutras”.

Banco Central/Agência BrasilO Banco Central indicou que apertos seguidos e sem interrupção nos juros básicos são necessários para levar a taxa Selic para patamar acima do neutro, para que assim as projeções de inflação fiquem na meta, conformeatado Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta terça-feira. A projeção para o IPCA deste ano é de 6,5%, e 3,5% para o ano que vem. Já para 2023, o IPCA deve se manter em 3,2% ao ano.

O Copom explicou ainda que comunicou essa sinalização sobre os próximos passos da política monetária na semana passada para manter a transparência de suas decisões – e reafirmou que essa visão para as próximas reuniões será sistematicamente reavaliada conforme ocorram mudanças nos determinantes da inflação ou no balanço de riscos.

Na véspera, a moeda norte-americana spot caiu 0,96%, a 5,1957 reais na venda, desvalorização mais intensa desde 28 de julho (-1,26%).

Às 9:09, o dólar avançava 0,20%, a 5,2062 reais na venda, enquanto principal contrato de dólar futuro perdia 0,25%, a 5,218 reais.

como fazer dinheiro de graça

TREH3Wj6sl

Deixe o seu comentário