• Home |
  • Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

O destaque negativo nas revisões para baixo nas projeções para a safra agrícola de 2021, tanto do IBGE quanto da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), tem sido a produção de milho. Por causa da seca, a produção de milho pesou negativamente na comparação do desempenho da agropecuária do segundo trimestre com igual período de 2020. Só que essa não é uma cultura de destaque no segundo trimestre – a maior parte da produção de milho no Brasil é colhida no segundo semestre, na chamada segunda safra, que já recebeu, no passado, a alcunha de “safrinha”.

“Uma queda abaixo da taxa de 5,0408 reais do fim de julho colocaria a mínima de junho de 4,8932 reais de volta à mesa”, completou.

Veja mais:

Espaçolaser (ESPA3)Com a divulgação do resultado trimestral na noite de terça-feira, após o fechamento, a ESPA3 teve dois picos de alta durante o dia na bolsa, ficou maior parte dentro do fechamento anterior, mas encerrou com outra alta abrupta. Assim, o papel encerrou em alta de 1,93%, a R$ 18,50.

Veja mais:

Logo da Engie fotografado em Nantes, França 28/09/2020REUTERS/Stephane MaheA Engie Brasil, da francesa Engie, colocou em operação nesta quinta-feira as três últimas das 11 centrais eólicas de seu ativo Campo Largo II, de 361,2 MW de capacidade instalada total, após autorização da agência reguladora Aneel, segundo comunicado enviado ao mercado.

A segunda safra de milho do Brasil representa cerca de 70% da produção do cereal no país, mas o atraso de plantio causado pela seca e as geadas subsequentes derrubaram a produção em 2021, elevando os preços internos, aumentando a necessidade de importações e encorajando agricultores a plantar mais no novo ciclo de 2021/22.

Os números do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) evidenciam que a economia brasileira perdeu fôlego, após avanço de 1,2% no 1º trimestre. Além disso, a fala do vice-presidente Hamilton Mourão de um possível racionamento para conter a crise hídrica tem deixado o mercado mais pessimista. A economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, analisou o cenário e destacou alguns pontos que podem preocupar o crescimento do país.

Essa desaceleração do setor mostra a grande fragilidade da economia e também o quanto as restrições ao coronavírus impactaram o país, assim, para melhorar o crescimento, Pequim irá adotar mais medidas de suporte.

“Claro que também não deixamos de olhar um plano B, caso aconteça algum fato, teremos que trabalhar com outros cenários alternativos… É importante que aconteça o quanto antes, para minimizar o efeito de volatilidades no mercado, o processo eleitoral, o quanto antes conseguirmos fazer, melhor.”

A corretora pontuou, no entanto, que em agosto o cenário hidrológico brasileiro – que passa por sua pior crise em mais de 90 anos – piorou significativamente, com os níveis dos reservatórios caindo abaixo do esperado.

O dólar caía contra o real nesta quarta-feira, dia positivo para ativos de risco no exterior, enquanto os operadores digeriam dados sobre o crescimento econômico do Brasil no segundo trimestre.

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) subiu 3,40% em agosto ante julho, informou nesta quarta-feira a instituição. O indicador passou de 340,69 pontos para 352,27 pontos.

Page not found - Ridge Dynamics trabalhos online

GiUa1fPcel

Deixe o seu comentário