O dólar voltou a mostrar expressiva queda nesta quinta-feira, chegando a romper a linha dos 5,40 reais, em meio a um novo rali de moedas de risco patrocinado por otimismo sobre a China e acomodação nas taxas de juros nos EUA, enquanto o mercado local aproveitou para seguir desmontando posições contra a divisa brasileira atento ao cenário político.

Além disso, Ariane afirmou que ao comparar com os anos de eleições anteriores, entendemos um padrão de valorização após as eleições. Desse modo, a economista destacou que acredita que haverá um rali em dezembro. “Estamos otimistas para ver em dezembro, o rali de final de ano que não vimos em 2021”.

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 24, após uma semana de robustas perdas em Nova York e na expectativa para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 20, embora a China tenha voltado a cortar taxas de juros, numa tentativa de sustentar sua economia após novas ondas de casos de covid-19.

Confira a análise na íntegra:

Para o analista da Avenue, Will Castro, em 2022 as empresas de tecnologia voltarão a ter o seu valor, assim como aconteceu no primeiro semestre do ano passado, o mercado entendendo que estão depreciadas, caiu o que tinha que cair já. 

Na opinião da equipe, os números operacionais do quarto trimestre foram em sua maioria sem intercorrências e ficaram em linha com as projeções.

Na Europa, investidores ficam de olho no discurso de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), que poderá dar mais sinais sobre o rumo da política monetária. Por lá, alguns países registraram inflação recorde.

O ministério das Relações Exteriores britânico disse ter informações de que o governo russo está considerando o ex-parlamentar ucraniano Yevhen Murayev como um potencial candidato para chefiar uma liderança pró-Rússia.

Em sua participação semanal ao BM&C News, Castro destacou que a partir de sua percepção, o FED mudou seu discurso para ajustar a expectativa, agora que ele ajustou a expectativa, vai começar a agir de forma mais branda, controlando o balanço.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho hoje, com perdas lideradas pelo setor de tecnologia. O S&P/ASX 200 teve baixa de 0,51%, a 7.139,50 pontos.

Pisani destacou ainda que a projeção feita por ele é de um alvo na região dos R$18,80, que indicaria a regressão do movimento.

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos teve alta de 55 mil na semana encerrada em 15 de janeiro, a 286 mil, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira, 20, pelo Departamento do Trabalho americano. O resultado superou a expectativa de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que previam 225 mil solicitações.

apostaganha bet

V6EPu15zOM

Deixe o seu comentário